Mesmo pressionado, Eduardo Baptista deve seguir no Flu, diz portal




Eduardo Batista já balança no comando do Flu. (Foto: Nelson Perez / FFC)
Eduardo Batista já balança no comando do Flu. (Foto: Nelson Perez / FFC)

Com a mais nova derrota do Fluminense diante do Volta Redonda, o técnico Eduardo Baptista começa sofre pressão no Tricolor. O treinador acumula 11 derrotas em 20 jogos pelo clube das Laranjeiras. Nesta segunda-feira, algumas especulações já dão conta de uma possível demissão de Eduardo Baptista.

No entanto, de acordo com o portal Globo Esporte, apesar da insatisfação com o retrospecto do treinador e com o futebol apresentado pela equipe, a tendência de momento na diretoria tricolor é pela permanência de Eduardo Baptista.

Contratado no dia 17 de setembro, o treinador acumula apenas cinco vitórias em quase cinco meses de trabalho. Mesmo com o momento ruim, Baptista diz lidar bem com a pressão:

– Eu lido bem com isso (pressão). Tenho é que fazer o meu máximo. Sabemos que futebol é resultado, e não tenho tempo para pensar no que esta pressão pode causar a mim. Tenho que fazer as coisas que precisam ser feitas –  disse o treinador tricolor.

Neste começo de temporada, Eduardo Baptista ainda não pôde contar com todos os reforços contratados. Apenas dois deles jogaram partidas oficiais: Felipe Amorim e Henrique. Os dois foram titulares contra o Volta Redonda e não terminaram a partida. O meia sentiu uma lesão muscular logo no início e o zagueiro acabou expulso. O também zagueiro Renato Chaves deve estrear na quarta-feira.

O próximo desafio do treinador no comando do Fluminense será na quarta, contra o Bonsucesso.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Nelson Perez / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook