Tricolor tem convivido com baixas no elenco devido à pandemia
Nesta quarta-feira (25), o zagueiro Digão foi mais um jogador no elenco do Fluminense a testar positivo para a Covid-19. Ao todo, mais da metade dos jogadores que já foram relacionados pelo Tricolor para, pelo menos, uma partida neste Brasileirão pegaram o vírus em algum momento ao longo da competição nacional.
O Fluminense teve 20 jogadores contaminados por coronavírus neste Campeonato Brasileiro. Esse número corresponde a mais da metade dos relacionados pelo Tricolor para suas partidas: 38. Às vésperas da partida contra o Internacional pelo primeiro turno, o técnico Odair Hellmann também testou positivo, porém os testes seguintes deram negativo.
Jogadores que já testaram positivo: Fred, Marcos Paulo, Michel Araújo, Luiz Henrique, Pacheco, Ganso, Miguel, Christian, Denilson, Yago Felipe, Hudson, Martinelli, André, Nascimento, Egídio, Calegari, Luccas Claro, Luan Freitas, Nino e Digão. Desses, Nino, Egídio, Michel Araújo e Hudson não estiveram à disposição para a última partida.
Contudo, ainda que os números do time de guerreiros sejam altos, outras equipes têm uma situação ainda mais alarmantes. Segundo levantamento do portal “UOL Esporte”, apenas cinco jogadores de todo o elenco do Vasco ainda não contraíram a doença nesta temporada. Só na última rodada, o líder Atlético-MG somou 18 desfalques devido à Covid-19 — praticamente a mesma quantidade que o Fluminense em todo o campeonato.
Nesta terça-feira (24), o consórcio de veículos de imprensa divulgou uma atualização dos números da pandemia no Brasil: foram 6.121.449 casos e 170.179 de mortos. A capacidade total do Maracanã é de 78.838 pessoas. Ou seja, o número de pessoas que já faleceram em decorrência do coronavírus seria suficiente para encher mais de dois Maracanãs.
Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com