Mil vezes Timinho!




Fala, galera tricolor! Falta pouco para iniciarmos a nossa jornada em 2017. Amanhã entraremos em campo contra o Criciúma válido pela estreia na Copa da Primeira Liga. Poderemos, enfim, matar a saudade do nosso Fluminense! Será que o fator Abel Braga já poderá ser visto em campo? E a dupla equatoriana? Será que já poderemos ter uma ideia do potencial dos gringos?

A montagem do elenco do Fluminense não nos encoraja a criar muitas expectativas em relação ao time. E também é óbvio que não dá para exigir um alto desempenho já na primeira partida, mas, sinceramente, espero que pelo menos mostre um estilo de jogo, uma vibração, a alma que o nosso comandante nos prometeu.

Com o desfalque do nosso principal jogador, Gustavo Scarpa, convocado pra seleção, tudo indica que o nosso escrete tricolor entrará em campo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Lucas, Henrique, Renato Chaves e Léo; Douglas, Orejuela e Sornoza; Marcos Junior, Wellington e Henrique Dourado.

Não é um time que empolgue olhando no papel sem nunca tê-lo visto jogar, mas dentro do que temos hoje no elenco é por aí! Podemos mudar um ou outro atleta mas não vai fugir disso. As minhas dúvidas são em relação a dupla de volantes, Douglas e o Orejuela, ambos saem bastante pro jogo, vamos ver como vão funcionar na marcação. E também o ataque. O Wellington começou bem na temporada passada, mas depois caiu muito de produção, e o possante Henrique Dourado ainda não deu o ar da sua graça. Se mantiver a má performance do ano passado, deveremos testar o Pedro e o Richarlison.

Ainda temos no banco jogadores jovens e promissores que precisamos observar melhor e dar mais chances como o já citado Pedro e o Lucas Fernandes, que voltou de empréstimo, e ainda, outros que torcemos para renascerem na mão do nosso treinador como o Marquinho e Maranhão.

O que ainda não dá para entender é como ainda temos que aturar no elenco o Osvaldo, Danilinho e até o Gum. Nada contra o nosso zagueiro, mas tudo contra o altíssimo salário. Não podemos ter custo alto com jogadores que serão reservas e pouco aproveitados.

Não é o time dos nossos sonhos e está longe de ser um time recheado de craques e ídolos como nós nos acostumamos a ter num passado recente, mas é um time que bem treinado e jogando com a faca nos dentes pode dar trabalho e surpreender à todos.

Resumindo, não temos outra alternativa além de torcer para os gringos já chegarem jogando muito, o Renato Chaves dar liga na zaga com o Henrique, o Lucas ser o lateral que ele acha que é, o Léo ter voltado mais experiente e seguro na lateral esquerda e o Henrique Dourado desencantar a fazer gol.

Vamos resgatar a mística do Timinho, que ganhava dos adversários, um a um, quando ninguém esperava nada do nosso time, além de vergonha e desilusões.

Vamos Fluzão!

Timinho! Timinho! Timinho!

Saudações Tricolores!

Paulo Brightmore

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com