Misto quente e cabeça na Sula




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Amigos Tricolores, hoje é dia de misto quente. E quem se deu bem foi o desesperado time da colina, que precisa muito do resultado.
Ou seria misto frio? Sim, porque o time alternativo tricolor não consegue esquentar mesmo…
Na verdade é o que se apresentou para o Fluminense neste fim de ano: uma disputa de um histórico título internacional.
Hoje com certeza alguns titulares serão poupados, e sabemos que nosso time alternativo é bastante limitado, a julgar que os titulares são a conta do chá.
Com 40 pontos na tabela, a grande verdade é que o Fluminense só joga a competição por mais 5 ou 6 pontos, talvez nem disso precise. E com partidas em casa contra Sport, Ceará e América/MG, além do clássico de hoje, a verdade é que não dá para assustar muito.
Tá certo, muitos vão dizer que tem que jogar com os titulares sempre, que futebol é para homem, que em 2009 o time jogou com o mesmo time quarta e domingo alternando fuga do rebaixamento e Sula.
Sim, mas lembro que em 2009 não tinha outro jeito mesmo. Foi tarefa para time de Guerreiros, e a equipe conseguiu a arrancada mais emblemática de fuga de rebaixamento já vista na história. Porque ali tínhamos um time muito bom, tanto que quase ganhou a Sula e ganhou 6 dos últimos 7 jogos no Brasileirão, empatando apenas o que podia, na famosa Batalha de Curitiba.
E aquilo, lembro sempre, valeu por um título Brasileiro, pois se o time cai não tinha o Tri de 2010! E talvez depois nem o Tetra de 2012, já que o time provavelmente seria desfeito.
Só que estamos em 2018! O futebol é cada vez mais físico, o time é bem mais limitado e as opções de elenco mais exíguas.
Estamos no limite. Se machucar mais alguém nem temos praticamente opções. E não custa lembrar que perdemos o melhor jogador da competição até o momento em que saiu. O Pedro, artilheiro do time no momento da contusão e bastante efetivo nas assistências.
No mais, é partir para cima do desesperado Vasco hoje e fazer um grande jogo na próxima quarta-feira.
EMBAIXADINHAS:
– Laranjeiras tem dia de intensas atividades, lembrando aquele clube das antigas, repleto de jogos e atrações olímpicas.
– Logo às 9 da manhã o time Sub-15 encara o do Flamengo, na primeira partida da decisão do Estadual da categoria. O Flu eliminou o Vasco nas semifinais, com empate por 0 x 0 fora e 1 x 1 em casa, classificando-se por ter melhor campanha.
– Às 15 horas, também no sagrado solo tricolor, o time Sub-17 enfrenta o Vasco, também pela primeira partida da decisão do Estadual. O Flu eliminou o Fla nas semifinais, vencendo as duas por 2 x 1.
– O Flu tem os dois artilheiros do Sub-15: Matheus Martins (13) e Miguel Silveira (12). E o artilheiraço do Sub-17:  João Pedro, com 23 gols.
– O time de vôlei feminino adulto joga no Ginásio João Coelho Netto contra o SESC-RJ, às 18 horas, pelo Estadual adulto. O campeonato também com Botafogo e Flamengo. Lembro que o Flu já venceu o Botafogo por 3 x 0, com muita facilidade.
– E ainda tem mais Flu x Vasco da base hoje! Às 10 da manhã, só que este não nas Laranjeiras, e sim no CT do adversário, as equipes se enfrentam pelo Torneio Otávio Pinto Guimarães, categoria Sub-20. O Flu lidera seu grupo com 7 pontos em 3 jogos, e somente o vencedor do grupo garante vaga na final contra o vencedor do outro grupo.
– Querem saber os resultados disso tudo aí ainda no fim de semana? Sigam meu twitter, @paulonense, onde tentarei atualização o quanto antes. Talvez alguns resultados até direto do evento. Vou tentar ver algum jogo, mas compromissos pessoais e o clássico no Maraca contra o Vasco às 17 horas concorrem com intensa programação.
– Lembro que a última que o Flu deu uma escovada bonita no Vasco assim em final de Brasileiro. Foi no dia 1º de novembro de 2015, no Engenhão, gol de Gerson. Eles foram dali direitinho pra segundona.
– No mais, é fazer uma partida da vida na quarta-feira, dia 7, na Arena da Baixada, contra o Patético. Depois é lotar o Maraca no jogo da volta, dia 28, pelas semifinais da Sul-Americana.
Porque, definitivamente, está permitido SONHAR!!!
Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!
Por PAULONENSE  /  Explosão Tricolor

PUBLICIDADE