Molecada de Xerém terá sábado decisivo




Amigos Tricolores!

Sábado teremos jogos decisivos no segundo turno dos Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-17, última rodada. Classificam-se os quatro primeiros times para as semifinais de cada competição.
O Fluminense enfrentará o Volta Redonda nas duas categorias, no campo do adversário.

Sub-15

Líder com uma campanha muito boa, tendo oito vitórias seguidas, a equipe sub-15 jogará às 16 horas e tem tudo para acabar em primeiro, o que lhe garantirá vantagem na semifinal, jogando contra o quarto colocado, provavelmente o Botafogo.

A equipe vem jogando muito bem, tendo 10 vitórias, 1 empate e uma derrota no turno. Venceu Vasco (2 x 1 em Xerém), Botafogo (3 x 0 em Xerém) e Flamengo (3 x 2 na Gávea) e aplicou goleadas incríveis: 9 x 0 no Bangu, 10 x 0 no Friburguense, 7 x 4 no Madureira e 4 x 0 no Boavista. Perdeu somente para o Nova Iguaçu, por 2 x 1.

O time fez 47 gols e sofreu 10 no segundo turno. Os artilheiros da equipe na competição (nos dois turnos) são Henrique e Rafael Navarro, com 11 gols cada.

Sub-17

Já a situação da equipe sub-17 não é muito favorável. Em quinto lugar na tabela, as chances de se classificar, chegando em quarto, não são muito boas. Jogará contra o Volta Redonda às 14 horas, mas além de vencer dependerá do Flamengo perder para o Bonsucesso na casa do adversário no mesmo horário.

Com uma campanha bastante irregular, a equipe sub-17 tem 7 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, marcando 27 gols e sofrendo 15. O artilheiro da equipe na competição é Talles, com 17 gols.

Campeã estadual em 2013 e 2014, ganhando os dois turnos em ambas as competições, a equipe sub-17 vive agora um momento ruim. Na verdade a geração campeã subiu de categoria para os juniores (sub-20) e não houve uma boa reposição.

Sub-20

Eliminados recentemente da Copa do Brasil Sub-20, ao perder por 2 x 1 nas Laranjeiras para o Figueirense (3 x 0 nos pênaltis), depois de vencer em Santa Catarina pelo mesmo placar, os atuais Campeões Brasileiros acabaram ficando fora também de nova fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães, pois este foi disputado por um time reserva, mais novo (primeiro ano de juniores, em média).

A verdade é que a equipe base campeã do primeiro Brasileiro da categoria, ao vencer o Vitória fora de casa por 3 x 0, perdeu alguns jogadores, que foram aproveitados pelo time de cima. E aí a eliminação na Copa do Brasil Sub-20 nem deve ser muito lamentada, pois o objetivo maior de todo o processo das divisões de base é, no fim das contas, fornecer novos jogadores para o elenco profissional.

Assim, dentre os campeões Brasileiros, saíram da equipe Leo Pelé (que estreou bem no time profissional, mas teve a infelicidade de fraturar o quinto metatarso, não podendo mais jogar neste ano), o bom volante Douglas e o atacante Matheus Pato, que andou até sendo relacionado em algumas partidas dos profissionais, embora ainda não tenha jogado. Recentemente um segundo lateral-esquerdo, Ayrton,  estreou no time de profissionais.

Vamos lá, garotada! Pra cima deles e boa sorte!

Por PAULONENSE

Xerém infantil
A equipe sub-15 faz excelente campanha no segundo turno. (Foto: Divulgação FFC)