Moleques de Xerém arrebentam pelo STK Flu Samorin e viram alvos dos clubes da elite da Eslováquia




O inovador projeto do STK Fluminense Samorin já está dando o que falar. Os jogadores da equipe filial do Tricolor na Europa foram destaques, tanto que recentemente o portal Ligy.sk informou que três jogadores do clube estariam sendo monitorados de perto por equipes da Fortuna Liga (primeira divisão eslovaca). O goleiro Hajduch, o meia Luquinha e o atacante Peu entraram na lista dos 19 atletas da Liga II que estão nas listas dos treinadores da primeira divisão. Porém, não só os três que fazem sucesso na Europa. O volante Luiz Fernando foi considerado pelo Sport, um dos principais jornais eslovacos, como o melhor volante atuando em todo o país.

Outros jogadores que também se destacaram neste ano foram o argentino Leonel e os atacantes Matheus Pato, Danilo Mariotto e Levi. Pato, por exemplo, voltou a atuar após se recuperar de uma grave lesão, que o afastou dos gramados após o Brasileiro Sub-20 de 2015. O jogador fez boas atuações, marcou gol e deu assistências, mostrando que já está recuperado. Entre os mais jovens, os volantes Hernandes e Rômulo fizeram, também, boas partidas pelo Sub-19 do Samorin. O segundo, por exemplo, teve uma jogada, em que deu uma lambreta no meio de campo e logo após uma bela assistência, que viralizou por todo Leste Europeu.

O STK Fluminense Samorin terminou a primeira parte da temporada na zona de classificação para a próxima fase da Liga II da Eslováquia. A competição está na pausa de inverno e retorna em março.

Explosão Tricolor  / Foto: Fluminense FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com