Embora o acordo entre Fluminense e o clube mexicano já esteja selado, trâmites de imigração e vistos de trabalho atrasam a oficialização do meio-campista em seu novo destino.
O Fluminense finalizou todos os detalhes do empréstimo do meia Lima ao América do México. No entanto, apesar de o negócio estar juridicamente fechado entre as instituições, o anúncio oficial por parte do clube mexicano ainda não aconteceu. O repórter Gabriel Amaral, do canal Raiz Tricolor, antecipou o motivo, que é puramente burocrático.
O entrave do visto de trabalho
De acordo com o jornalista, a demora se deve à necessidade de regularização do visto de trabalho mexicano do atleta. Atualmente, Lima encontra-se no país com um visto de turista, o que o impede de ser registrado como trabalhador formal e anunciado como reforço imediato.
⚠️ PLANTÃO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
Para solucionar a questão, o jogador terá que realizar um procedimento comum na região: viajar até a Guatemala para registrar a saída do México e, logo em seguida, reingressar em território mexicano já portando a documentação de trabalho definitiva.
VEJA AINDA:
- Fluminense x Botafogo: onde assistir, data, horário e informações da 3ª rodada do Brasileirão 2026
- Declaração de Martinelli após completar 300 jogos anima torcida do Fluminense
- Felipe Melo revela “vácuo” de Jhon Arias antes de acerto com Palmeiras

Detalhes financeiros da negociação
Lima foi cedido ao América do México por empréstimo válido até o fim desta temporada, com uma cláusula de opção de compra fixada ao término do contrato.
Pelos termos acordados, o Fluminense receberá 150 mil dólares (cerca de R$ 780 mil) pela cessão temporária. Além da compensação financeira, o clube mexicano assumirá integralmente (100%) os vencimentos salariais do meio-campista durante o período de permanência no México.
CONFIRA TAMBÉM:
- Comentarista do SporTV passa vergonha ao vivo ao analisar elenco do Fluminense
- Faz o PIX, FERJ! Fluminense garante bolada milionária com título da Taça Guanabara
- Zubeldía alerta para redução do elenco e joga responsabilidade por reforços para a diretoria

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
