Muda logo, Fluminense!




Jamais faltará apoio ao Fluminense (Foto: Vinicius Viana/Explosão Tricolor)
Jamais faltará apoio ao Fluminense (Foto: Vinicius Viana/Explosão Tricolor)
O torcedor do Fluminense quer voltar a vibrar! (Foto: Vinicius Viana/Explosão Tricolor)

É muito difícil ter que escrever sobre mais um fiasco do Fluminense. Tem leitor que pensa que jogamos contra, possuímos algum interesse político ou estamos apenas querendo aparecer. Galera, vamos cair na real e aceitar que o Fluminense está uma bomba.

Não adianta pedirmos paciência ou esperarmos por dias melhores sentados no banco da praça da Rua da Amargura. Esse discurso politicamente correto é muito bonito para receber aplausos de quem não entende porra nenhuma de futebol. Sem essa de que a “cultura da troca do treinador” tem que mudar. Isso aqui é Fluminense e não dá para esperar pelo pior. Tem que mudar o treinador, mas também tem que mudar esse pensamento pequeno de aceitar levar uma porrada atrás da outra e achar que a bendita paciência e o bonitinho papo furado do “deixa o cara trabalhar” trarão os esperados resultados.

Meus amigos e minhas amigas, estamos deixando o cara trabalhar desde a metade de setembro! Quando o cara é bom, até quebra um pouco a cabeça no início, mas depois engrena e ninguém segura. Querem um exemplo? Roger, nosso herói da Copa do Brasil 2007. Pegou o Grêmio na rabeira do Campeonato Brasileiro de 2015, elenco limitado e torcida pressionando forte. O cara foi lá, bateu um pouco de cabeça nos primeiros jogos, mas depois arrancou para um honroso terceiro lugar e uma vaga na Taça Libertadores 2016.

Já passou da hora da diretoria do Fluminense tomar uma atitude. E por falar na diretoria, o Mário Bittencourt e o Fernando Simone não podem continuar tranquilos nas suas respectivas funções. Sim, os nossos dirigentes também são responsáveis por todo este fiasco e precisam ser cobrados como qualquer outro profissional que não cumpre com as suas metas.

Até quando teremos que aturar esse marasmo da nossa diretoria? Criticar o Eduardo Baptista? Cansei! Essa eu deixo para cada tricolor indignado. Uns falam para ter paciência. Aí pergunto: até quando?

Ainda dá tempo para mudar. E que não me venham com desculpa de que não dá para trazer treinador caro. Caro ficará, se o Fluminense jogar pelo ralo quase R$ 30 milhões em boas contratações sem conseguir formar um time competitivo. O momento exige mudança para ontem. Falta um treinador de peso, mas também falta uma gestão mais profissional para colocar o elenco no seu devido lugar.

Como venho dizendo desde a semana retrasada, ainda dá para o Fluminense ser feliz em 2016. Na minha visão, dá para fazer um time muito competitivo com o atual elenco, mas volto a repetir: tem que mudar!

Agora, a bola está com o presidente Peter Siemsen. 

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Até quando o Jonathan ficará enfeitando o banco de reservas? Quanto ele custa ao clube? Ele ainda tem condições de jogar no futebol profissional? 

2 – Levar seis gols de dois pequenos é o fim dos tempos. E contra o Madureira, poderia ter levado mais uns três, se não fosse o Diego Cavalieri. Detalhe: o Madureira com menos um em campo. Tem que ter paciência mesmo?

3 – Preparação de primeiro mundo nos Estados Unidos, semana inteira livre de treinos… E 3 a 3 com o Madureira, que levou de 4 do time de série B lá de São Januário. Mais uma vez pergunto: tem que ter paciência mesmo?

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

ANUNCIE O SEU NEGÓCIO NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com