Muda ou não muda o “Vamos, tricolores”?




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Muda ou não muda o “Vamos, tricolores”?

(por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Papo rápido sobre uma música da arquibancada. Na verdade, não é uma música qualquer. É o “hino” da nossa inesquecível conquista da Libertadores. Sim, estou falando do “Vamos, tricolores, chegou a hora, vamos ganhar a Libertadores”.

Contra o Colo-Colo, a torcida cantou em peso. É impressionante a energia que essa música passa dentro do estádio. Teve gente tentando encaixar o “já ganhou” no final do refrão, mas não emplacou. A maioria cantou a versão original. Graças a Deus!

Postei o vídeo (final da matéria) nas redes sociais e vi alguns comentários falando que tem que mudar para “Vamos, tricolores, chegou a hora, vamos ser bi da Libertadores”. Com toda sinceridade, acho que a versão original deve ser mantida. Conforme falei mais acima, a energia dessa música é algo de outro mundo. É uma parada que arrepia, emociona de verdade, contagia toda a arquibancada e também o time.

Por favor, não mudem essa música. Deixa do jeito que está. Esse canto deve ser “tombado” pelo maior patrimônio do Fluminense Football Club: a torcida tricolor.

Que a chama do “Vamos, tricolores” seja eternizada na arquibancada e sempre cantada com muito amor, emoção e fé.

“Vamos, tricolores
Chegou a hora, vamos ganhar a Libertadores (2x)
Dá-lhe, 
Fluminense
Clube com mais história sei que não há
Eu canto por suas cores
Morro pelo seu verde, branco e grená
Torcida que se levante
Se viemos até aqui é para cantar
Tem jogo do gigante
Isso aqui é arquibancada, não é sofá”

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público”.