
Mudança no Fluminense (por Vinicius Toledo)
O Fluminense não terá vida fácil com o Atlético Mineiro. A equipe mineira tem apresentado força sob o comando do Gabriel Milito. Na minha opinião, é o time mais equilibrado do futebol sul-americano até o presente momento. Novidade? Nenhuma. Eu tinha avisado aqui no espaço há algumas semanas que os mineiros tinham tudo para crescer nas mãos do ex-técnico do Argentinos Juniors.
O Milito pode poupar alguns titulares por conta da Libertadores. Poupando ou não, o Atlético Mineiro virá forte. E o nosso Fluminense? A vitória sobre o Sampaio Corrêa não foi mais do que uma obrigação cumprida. Era o mínimo. Porém, confesso que a atuação do Felipe Andrade empolgou. O garoto assumiu o comando da zaga com autoridade. Veloz, boa recuperação, muito bem no combate direto e excelente na saída de bola, inclusive, a jogada do primeiro gol começou com ele.
Honestamente, não entra na minha cabeça deixar o Felipe Andrade no banco para o jogo contra o Atlético Mineiro. Qual é o temor? Ele completará 22 anos no final do mês. Já passou da hora de colocá-lo para encarar o mundo. O garoto está confiante e cheio de disposição. A hora é essa. Ainda mais com a possibilidade da chegada do Thiago Silva no meio do ano…
Uma possível zaga com Felipe Andrade e Thiago Silva poderá ser até o ponto de partida de um novo time para o segundo semestre.
Não desperdice essa chance, Fernando Diniz! O Fluminense realizará a última atividade antes do duelo contra o Atlético Mineiro, ou seja, ainda dá tempo para tomar a decisão correta.
Coragem, Diniz!
Forte abraço e ST