Muito orgulho da rapaziada






Orgulho da rapaziada

No embalo da vitória sobre o Deportivo Cuenca, papamos a Chapecoense. E não me venham com papo furado de que a equipe do oeste catarinense é fraca. Na atual edição do Brasileirão, a Chape derrubou dois líderes de momento na Arena Condá. Portanto, essa vitória do Fluminense é para ser exaltada com muito orgulho. Ainda mais se considerarmos que a rapaziada está com os salários atrasados.

A manutenção do esquema com três zagueiros foi uma bola muito dentro do Marcelo Oliveira. Ele sabia que a Chapecoense partiria com tudo para cima do Fluminense. Com o sistema defensivo bem encaixado e uma boa transição, a equipe conseguiu segurar os catarinenses, que deixaram vários espaços.

Sem grande dificuldade, o Fluminense fez dois. Se tivesse com mais perna, teria metido mais. Mas fez o suficiente para garantir a vitória já na primeira etapa. Na volta do intervalo, controlamos o jogo. Entretanto, no único mole que demos, a Chapecoense não perdoou. Porém, nada que abalasse o nosso time, que diga-se de passagem, em momento algum fugiu da dividida.

Vitória de extrema importância para a permanência na Série A. Tem uma galera que não gosta desse discurso, mas essa é a realidade do Fluminense de momento. Entretanto, se vencermos o Grêmio e o Paraná, pularemos para 40 pontos. Aí, dependendo dos outros resultados, pode ser que a equipe encoste no G-7 ou até no G-6. Mas é preferível continuar calçando as sandálias franciscanas da humildade e seguir nossa caminhada de forma aguerrida, comprometida e disciplinada.

Muito orgulho da nossa rapaziada, muito mesmo. Merecem o nosso total apoio e, principalmente, a grana na conta.

Rapidinhas

Ayrton Lucas

Com três zagueiros, o nosso camisa seis torna-se um dos jogadores mais perigosos do pais. Joga muito!

Três zagueiros

Desde que o Marcelo Oliveira assumiu, comentei que seria tiro no pé abdicar mão da formação com três zagueiros. Sempre é bom dar uma variada, mas a equipe já sinalizou que esse é o caminho.

Gilberto e Léo

Uma pena que ele esteja com um edema ósseo. Mas o Léo tem dado conta do recado. Não tem o ímpeto ofensivo do titular, mas tem sido muito firme na defesa.

Próximo jogo

A rapaziada tem honrado o Fluminense. Portanto, no próximo sábado, contra o Grêmio, todos os caminhos levam ao Engenhão. A torcida tem que comparecer em peso!

Forte abraço e Saudações Tricolores!

#JuntosPelaSula: Fluminense x Deportivo Cuenca: Clique aqui para adquirir o ingresso pelo site FutebolCard!

Vinicius Toledo