Muito preocupante




Foto: William Anacleto / Fluminense F.C.



Muito preocupante (por Leandro Alves)

A derrota do Fluminense para o Juventude não me surpreendeu tanto. Eu já esperava um time mais enfraquecido sem os seus principais jogadores. Porém, o desempenho da zaga me deixou muito preocupado para a sequência da temporada.

Isso porque apenas a saída de um jogador, no caso o Thiago Silva, que foi poupado, desestruturou todo o setor. Ou seja, o Fluminense não tem zaga sem o Monstro.

Foi um show de horrores da dupla Thiago Santos e Antônio Carlos. Os dois não falaram a mesma língua em nenhum momento do jogo. Cometeram vários erros de posicionamento e estavam perdidos nas jogadas dos gols do Juventude.

Para resumir: voltamos à estaca zero sem o Thiago Silva. Vale lembrar que o Fluminense tinha a zaga mais vazada do Brasileirão antes da reestreia do Monstro. Com ele em campo, o time não sofreu gols em três jogos. Na primeira partida sem ele, a equipe sofreu três gols.

Isso é alarmante porque o Thiago Silva não jogará todos os jogos. Ele mesmo disse isso recentemente. Querendo ou não, há sempre o risco de lesão ou suspensão por cartões. Não podemos depender apenas dele para ter uma zaga.

A esperança é o Ignácio. Não conheço profundamente o jogador, mas sei que ele chegou ao clube com status de titular. Até estranhei o fato dele não ter sido titular na partida de hoje.

Enfim, espero que o Mano Menezes encontre uma maneira de organizar a zaga para ocasiões em que o Thiago Silva não possa jogar. Caso contrário, o Fluminense estará correndo riscos até o fim da temporada.