Muito sofrível




FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Muito sofrível (por Vinicius Toledo)

O Fluminense ficou no empate sem gols com o Madureira, em Cariacica. E o que falar da atuação tricolor? Sofrível, muito sofrível. O forte calor capixaba atrapalhou? Sempre atrapalha, mas atrapalha para os dois lados. Ok, com o elenco modificado e time em construção, o desentrosamento é mais um obstáculo. Porém, não dá para aceitar um empate contra um time pequeno no falido Estadual do Rubinho, ou seja, o Fluminense tinha a obrigação de vencer.

Esse empate complicou a situação tricolor no Carioca, pois restam seis jogos para o término da Taça Guanabara sendo que três serão clássicos contra o Botafogo, Vasco e Flamengo. É sempre bom lembrar que se o time não conseguir ser semifinalista ou conquistar a Taça Rio, o Fluminense não estará na Copa do Brasil 2026.

Na edição do ano passado, o Tricolor ficou com a última vaga para a semifinal, na ocasião, o time marcou 21 pontos. Sendo assim, baseado no campeonato do ano passado, o Fluminense precisará marcar 15 dos 18 pontos que ainda tem pela frente na Taça Guanabara.

Sobre a declaração do Thiago Silva após o jogo, ele está coberto de razão. Em pleno 2024, é inadmissível um calendário como o do futebol brasileiro. Porém, é importante lembrar ao camisa três tricolor que os clubes concordam com as condições propostas pela CBF, FERJ e Emissoras de TV.

Já a torcida tricolor que marcou presença no Kleber Andrade exerceu o seu legítimo direito de vaiar e xingar após o apito final.

Para encerrar, o juiz e o VAR ignoraram o pênalti no Renato Augusto no início do segundo tempo. Não é choro, é só para registrar mesmo. Nada muda, e o que é pior: nem mudará.

Forte abraço e ST

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com o apoio de todos vocês!”