Mundial de Clubes: Fluminense ganha destaque nas maiores mídias do mundo




Mundial de Clubes da FIFA: Fluminense ganha destaque nas maiores mídias do mundo
Fluminense ganha destaque nas maiores mídias do mundo - Foto: Raphael Santos / Fluminense F.C.

Mundial de Clubes da FIFA 2025

Fluminense ganha destaque nas maiores mídias do mundo após grande participação no Mundial de Clubes da FIFA

Campanha memorável

Embora tenha sido eliminado pelo Chelsea com uma derrota por 2 a 0 na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, o Fluminense conquistou as manchetes dos principais jornais globais pela sua impressionante campanha na competição.

Fluminense destacado nas maiores mídias do mundo

Nos dias que antecederam o confronto com o Chelsea, os principais jornais londrinos já destacavam o Tricolor, especialmente após as vitórias por 2 a 0 sobre a Inter de Milão nas oitavas de final e por 2 a 1 contra o Al-Hilal nas quartas. Até mesmo o empate em 0 a 0 com o Borussia Dortmund, na fase inicial, gerou elogios. Na ocasião, o Tricolor dominou a partida, mas desperdiçou várias chances de gol.

Elogios de grandes jornais europeus

Veículos renomados como Marca, As e Mundo Deportivo (Espanha), La Gazzetta dello Sport (Itália) e Bild e Kicker (Alemanha) exaltaram as atuações do Fluminense, destacando o excelente momento da equipe comandada por Renato Gaúcho.

Fábio, Thiago Silva e Martinelli entraram para a seleção das quartas do Mundial
Thiago Silva – Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Destaque em outdoors nos EUA

Antes mesmo do início do Mundial de Clubes, outdoors nos Estados Unidos promoviam a competição destacando estrelas como Mbappé (Real Madrid), Harry Kane (Bayern), Messi (Inter Miami), Haaland (Manchester City) e Thiago Silva, do Fluminense, reforçando a relevância do Tricolor no cenário global.

Sucesso nas redes sociais

Nas plataformas digitais, o Fluminense alcançou grande impacto. O clube entrou no Top-10 dos clubes do Mundial com maior crescimento no TikTok, ganhando mais de 100 mil novos seguidores. Entre os clubes brasileiros, o Tricolor obteve o terceiro maior aumento de inscritos, somando 321 mil novos fãs em todas as redes sociais.

Recordes no Instagram

Nos Reels do Instagram, as postagens do Fluminense relacionadas ao Mundial de Clubes ultrapassaram 50 milhões de visualizações, consolidando a força do clube nas redes sociais durante a competição.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com