Mundial de Clubes: Renato Gaúcho indica que trio não deve ser titular contra o Borussia Dortmund




Renato Gaúcho terá mais uma semana para decidir a escalação para a estreia no Mundial.
Renato Gaúcho e Keno ((Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC))

Mundial de Clubes: Renato Gaúcho indica que trio não deve ser titular contra o Borussia Dortmund

Em entrevista concedida ao jornal O Globo, o técnico Renato Gaúcho confirmou que os atacantes Keno, Canobbio e Germán Cano estão recuperados e à disposição para a estreia no Mundial de Clubes da FIFA. O treinador, porém, indicou que não deve lançar os três simultaneamente como titulares no duelo contra o Borussia Dortmund, nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

– A gente está tirando os jogadores do departamento médico, mas eles estão há muito tempo parados. O que faz falta para o jogador de futebol é ritmo do jogo. E é por isso que eu fiz um jogo-treino aqui, botei todo mundo para treinar, mas é muito pouco. Jogador readquire o ritmo jogando. Só que é uma competição muito difícil, e eu tenho que soltar os caras aos poucos. Se eu entrar com os caras a meia bomba, vou ser atropelado. Tenho jogadores importantes que estão voltando, como Keno, Cano, Canobbio… Não dá para botar todos eles para jogar. “Ah, mas o cara está recuperado…” Eu sou pago para pensar em tudo. O cara está 100% recuperado da lesão, mas muito aquém do que pode jogar – disse Renato Gaúcho.

+ Gilmar Ferreira traz novos detalhes sobre a situação do Soteldo no Fluminense

Keno está livre de dores musculares 

Keno estava afastado dos gramados por conta de dores na coxa esquerda. Ele não entra em campo pelo Fluminense desde a vitória por 2 a 0 sobre o Unión Española, no dia 14 de maio, pela Sul-Americana.

Canobbio se recuperou de fratura na face

Canobbio sofreu uma fratura na face os primeiros minutos da vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Unión Española, do Chile, e foi operado no dia 17 de maio. O atacante uruguaio voltou aos treinos com o auxilio de uma máscara de proteção facial.

+ O desabafo do Renato Gaúcho sobre a chegada do Soteldo no Fluminense

Germán Cano está recuperado de lesão no joelho

Já Germán Cano vinha tratando uma lesão de grau 2 no joelho esquerdo. O argentino não entra em campo desde a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre a Aparecidense, no dia 29 de abril, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Fluminense x Borussia Dortmund: onde assistir

  • TV Globo
  • Sportv
  • DAZN
  • Cazé TV

Tabela do grupo F do Mundial de Clubes da FIFA 2025

17 de junho

  • 13h – Fluminense x Borussia Dortmund (MetLife Stadium, em New Jersey)
  • 19h – Ulsan x Memelodi Sundowns (Inter&Co Stadium, em Orlando)

21 de junho

  • 13h – Mamelodi Sundowns x Borussia Dortmund (TQL Stadium, em Cincinnati)
  • 19h – Fluminense x Ulsan (MetLife Stadium, em New Jersey)

25 de junho

  • 16h – Mamelodi Sundowns x Fluminense (Hard Rock Stadium, em Miami)
  • 16h – Borussia Dortmund x Ulsan (TQL Stadium, em Cincinnati)

Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com