Na conta do Mário Bittencourt, Felipe Melo?




Felipe Melo (Divulgação)

Na conta do Mário Bittencourt, Felipe Melo? (por Vinicius Toledo)

Durante o programa “Fechamento Sportv“, Felipe Melo comentou sobre a demissão de Mano Menezes. O ex-jogador criticou a postura do técnico com relação aos jogadores, inclusive, demonstrou chateação com o fato de o técnico ter discutido com o capitão Thiago Silva durante a derrota para o Fortaleza, no último sábado, pela estreia no Brasileirão.

Felipe Melo lembrou do período em que ainda atuava pelo Fluminense sob o comando de Mano Menezes. O atual comentarista da Globo disse que já existiam problemas, inclusive, a pergunta que todos faziam era a seguinte: “Até quando vai durar?”

Pois é, o Felipe Melo abriu o jogo. Conforme ele mesmo disse, o elenco não aguentava mais o Mano Menezes à frente do comando técnico do Fluminense. Isso me faz até imaginar o enorme risco que o clube correu de cair para a Série B, pois o problema era muito maior do que todo mundo imaginava. Ainda bem que os jogadores tiveram a dignidade de lutar pela permanência.

O “Até quando vai durar?” também deve ser atribuído ao presidente Mário Bittencourt. Conforme o Felipe Melo falou, essa era a pergunta de todos os jogadores, ou seja, uma espécie de “Pelo amor de Deus, tire esse cara daqui”. Ainda assim, o mandatário tricolor bancou a renovação de contrato para 2025.

Se ninguém mais suportava o Mano Menezes, é impossível não criticar o presidente Mário Bittencourt. Como detentor da caneta do Fluminense, o dirigente tomou uma decisão pra lá de equivocada. Manter um profissional que ninguém mais suportava conviver? Conclusão dessa história toda: mais uma falha de planejamento e mais uma rescisão milionária para pagar. Nessas horas, dá para chegar a uma outra conclusão: a pessoa pode ter anos de trabalho no futebol, mas isso não significa que ela seja profissional. Infelizmente, o “espírito amador” segue enraizado em boa parte do futebol brasileiro, inclusive, no Fluminense.

Para encerrar, deixo aqui o meu “muito obrigado pela transparência, Felipe Melo”!

Forte abraço e ST