Na Ilha do Retiro, Fluminense abusa de perder gols e perde para o Sport




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.



Na noite deste domingo, o Fluminense sofreu a sua quinta derrota no Brasileirão. Em Recife, na Ilha do Retiro, o Tricolor perdeu para o Sport pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor caiu para a nona colocação.

Primeiro tempo

Logo aos 3′, o Sport quase abriu o marcador. Após falha de Egídio, Patric recebeu de cara com o goleiro Muriel, finalizou para o gol, mas a bola bateu no travessão e foi para fora. O goleiro tricolor ainda desviou. Sete minutos depois, Egídio voltou a falhar. O lateral-esquerdo do Fluminense derrubou o atacante Leonardo Barcia na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Hernane Brocador abriu o placar na Ilha do Retiro.

Perdido em campo, o Fluminense quase levou o segundo. Aos 16′, Muriel se complicou com a bola e ficou na disputa com Leandro Barcia dentro da área. O goleiro ainda afastou e, na sequência, Lucas Mugni tentou a finalização, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Ganso arriscou bom chute de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão.

Entre os 19 e 20 minutos, o Sport teve duas oportunidades. Na primeira, André fez um corte providencial no momento em que o atacante Leonardo Barcia já preparava para finalizar. Na sequência, Luciano Juba cobrou escanteio e acertou a primeira trave de Muriel.

O Fluminense tentou trabalhar mais a bola e, consequentemente, teve elevada posse de bola. Porém, a dificuldade de penetrar e, principalmente, finalizar era enorme. Já o Sport deu uma recuada nos dez minutos finais. Sendo assim, o jogo ficou arrastado até o apito para o intervalo.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Sport quase ampliando o marcador logo aos 3′. Por sorte, Luccas Claro salvou quase em cima da linha. Um minuto depois, o próprio Luccas Claro iniciou uma jogada que terminou com uma finalização de Wellington Silva, que foi por cima do gol. Aos 7′, Wellington Silva apareceu novamente com perigo, porém, a finalização do atacante estourou no rosto de Patric.

O Fluminense passou a dominar a partida, mas pecou bastante na última bola. Aos 17′, Egídio foi lançado pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. Só que não tinha ninguém. A bola passou pela linha defensiva do Sport. Um minuto depois, Rogério subiu com velocidade e lançou Barcia avançado pelo meio. O uruguaio estava cara a cara com gol na entrada da área, mas isolou o chute. Logo depois, Luiz Henrique obrigou o goleiro Luan Polli a fazer uma boa defesa. Aos 24′, foi a vez de Yago Felippe finalizar com perigo parar boa defesa de Luan Polli.

Com quase 30′, Miguel entrou no lugar de Luiz Henrique. E o Fluminense aumentou ainda mais a pressão. Aos 34′, Miguel entrou na área e fez o passe para Yago Felippe, que finalizou para fora (teve um desvio do zagueiro). Aos 37′, Ganso cobrou uma falta que passou com certo perigo por cima do gol de Luan Polli. Dois minutos depois, Fernando Pacheco recebeu sozinho no lado direito da área, fez o passe rasteiro próximo ao gol em direção a Marcos Paulo. O atacante ainda tentou alcançar, mas a bola passou direto por ele.

A equipe tricolor buscou o empate até o fim, mas abusou de perder chances. No entanto, a péssima pontaria do ataque e, principalmente, a falta de uma referência no comando do ataque pesaram contra.

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o Atlético-GO, na próxima quinta-feira (24), 20h (de Brasília), no Estádio Olímpico. Será a partida de volta da 4ª Fase da Copa do Brasil.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.comlético-g