Tendo que superar as dificuldades da altitude e mudança de logística, o Fluminense enfrenta o Nacional Potosí nesta quinta-feira, 10, na cidade de Potosí cuja altitude é 4.067 metros acima do nível do mar, pensando em administrar a vantagem para sofrer o mínimo possível.
Os jogadores da equipe tricolor se mostram preocupados com o jogo apesar da larga vantagem obtida na ida.
– Não vai ser fácil ir a campo depois disso tudo, de uma desgastante viagem e da altitude. Mas estamos preparados para uma luta muito intensa e para voltarmos ao Brasil com a classificação assegurada – disse o volante Jadson.
A equipe comandada pelo treinador Abel Braga terá duas mudanças em relação ao jogo do último domingo em que o Fluminense venceu o Vitória. O experiente zagueiro Gum e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, preservados diante duelo contra os baianos por conta de incômodo muscular, retornam, respectivamente, nas vagas de Nathan e Marlon.
Com relação ao Nacional, a estratégia é impor um ritmo forte no começo do jogo, explorando a provável dificuldade que o Fluminense vai encontrar de lidar com a altitude.
– Nós vamos pressionar desde os primeiros minutos. Diria que o início, os primeiros quinze minutos podem ser determinantes, pois poderemos pressionar e acuar o rival em um quarto de seu campo. Não podemos deixar o Fluminense respirar para largarmos em vantagem, pensando sempre em fazer um gol de cada vez – disse o treinador do Nacional, Edgardo Malvestiti.
Para o duelo de logo mais, o treinador do Nacional não quis antecipar a escalação. Mas Edgardo Malvestiti, em relação ao primeiro jogo, não terá mais o atacante brasileiro Thiago Santos, punido após agredi-ló em um jogo do Campeonato Boliviano. O jogador ficou insatisfeito ao ser substituído e partiu para cima do comandante. Ele alegou que era perseguido pelo treinador, mas acabou afastado.
Local: Estádio Víctor Agustín Ugarte, Potosí (BOL)
Data-Hora: 10/05/2018 – 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Transmissão: SporTV
NACIONAL POTOSÍ: Leonardo Romero; Saúl Torres, Fernando Montenegro, Víctor Galaín e Jorge Flores; Juan Carlos Galvis, Wílder Salazar, Brian Meza e Edson Pérez; Harold Reina e Jorge Piñeira.
Treinador: Edgardo Malvestiti
FLUMINENSE: Julio Cesar; Gum, Renato Chaves e Frazan; Gilberto, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Junior e Pedro
Treinador: Abel Braga
VEJA AINDA:
+ Em bom momento na LDU, Orejuela responde se pretende retornar ao Flu
+ Confira a lista de relacionados do Flu para o confronto contra o Nacional Potosí
Por Explosão Tricolor
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
