Não acho tão ruim, mas…






Conforme noticiado pelo jornalista Caio Blois, do site Trivela, o técnico Fernando Diniz pode escalar o Fluminense sem centroavante para a estreia na Libertadores 2024, contra o Alianza Lima. O ataque seria formado por Jhon Arias, Marquinhos e Douglas Costa. Sinceramente, não vejo como uma alternativa tão ruim como estão pintando nas redes sociais.

O Jhon Arias e o Douglas Costa são atacantes que possuem boa chegada na área e bom poder de finalização. O Marquinhos não tem muitos gols na carreira, mas é também um jogador incisivo. O fato é que o Fluminense provavelmente ganharia mobilidade e intensidade no ataque. Pelo menos é o que o se espera no papel.

Ao mesmo tempo, porém, essa formação representaria uma grande desvalorização do Lelê. Com as ausências do Germán Cano e do John Kennedy, o mais natural seria a entrada do centroavante. É uma situação que pode desmotivar o jogador. Vale lembrar que ele é o artilheiro do Fluminense na temporada com seis gols marcados.

A minha escolha seria realmente pela entrada do Lelê, ou até mesmo do jovem Kauã Elias. Porém, também vejo com bons olhos uma escalação com três atacantes de velocidade. O mais importante é que o Fluminense estreie com o pé direito na Libertadores.

Por Leandro Alves