“Não briga pelo título porque perdeu seis pontos para o Atlético Goianiense”, diz PVC após derrota do Fluminense






Jornalista destacou o peso das derrotas do Fluminense para o Atlético-GO

Em seu blog no portal Globo Esporte, o comentarista Paulo Vinicius Coelho afirmou que o Fluminense deixou a briga pelo título brasileiro após mais uma derrota para o Atlético-GO, na noite desta quarta-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 30ª rodada. O jornalista enfatizou que um time que quer ser campeão não pode ser derrotado nos dois turnos pela equipe goiana.

Leia abaixo a íntegra do texto publicado por PVC:

“É dos clichês do Brasileirão por pontos corridos que o campeão não pode perder pontos para time que briga contra o rebaixamento. Não é bem assim. O Corinthians conquistou o campeonato de 2017 e perdeu para o Atlético Goianiense, em Itaquera. O time de Goiânia foi lanterna. Em 2018, o Palmeiras perdeu para o Sport e ficou com a taça.

Mas perder para o Atlético Goianiense no turno e no returno é o que definitivamente afasta o Fluminense da briga para ser campeão brasileiro. Não dá para cair no Maracanã e levar a virada para 3 x 2 depois de estar ganhando por 2 x 0.

Verdade que o Fluminense reclama do pênalti marcado com toque no braço de Nino, destes pênaltis de televisão dos toques de mão que sempre são discutíveis. O Flu teve chances com Cano, que desperdiçou duas oportunidades claras.

Mas o Atlético Goianiense jogou bem. Já a partir do gol do Fluminense, Fernando Diniz teve de abaixar as linhas e permitiu ao rubro-negro pressioná-lo. Mesmo assim, fez 2 x 0 com Germán Cano.

Houve grande defesa de Renan no início da segunda etapa, gol de Baralhas de empate — o goleiro e o volante tinham brigado na primeira etapa — mas o herói foi Marlon Freitas, ex-Fluminense. Foram 24 finalizações do time de Eduardo Souza, técnico muito querido pelo vestiário do Dragão.

O Atlético segue a luta para ficar na Série A.

O Fluminense briga por Libertadores. Não briga pelo título porque perdeu seis pontos para o Atlético Goianiense.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com