Não é só sobre o jogo




Ontem, todos os caminhos possíveis levavam a torcida tricolor ao Maracanã. Ainda que não fosse uma revanche, cada um dos 46 mil presentes tinham na memória as tristes lembranças de 2008 e 2009 (quando a LDU levantou duas taças dentro da nossa casa) e por isso viram na partida um grande atrativo.

Não tem como dizer que o time não lutou, pois o Fluminense pressionou do início ao fim. Porém, o que se viu foi um festival de passes errados no ataque e finalizações sem precisão alguma. Wellington Silva, por exemplo, teve atuação pífia. Gustavo Scarpa não se omitiu em momento algum e fez um belo gol, mas continua errando em demasia, algo que não costumava acontecer antes da lesão.

Obviamente, vale destacar o ponto alto da noite: A grande festa no maraca. A torcida tricolor mostrou porque é a melhor do Rio e prestou apoio incondicional desde o primeiro minuto, ao contrário de algumas que permanecem sempre caladas e só cantam na hora do gol.

Mais do que isso, fica um recado para a galera: Não vamos deixar essa onda passar. Nos últimos anos, o que temos visto é a torcida distante do Fluminense. Grandes públicos estão cada vez mais raros e isso faz com que o clube perca aos poucos a interação com seu maior patrimônio. O número de sócios só vem diminuindo, e fomos ultrapassados até pelo Botafogo. Por mais que a administração e os resultados recentes do Flu desanimem muito, não podemos deixar de lado nossa maior paixão.

O histórico prova que em grandes momentos do Fluminense, como na campanha épica da Taça Libertadores de 2008 ou na arrancada espetacular de 2009, o torcedor compareceu em peso e o time correspondeu em campo. Que o duelo contra a LDU não tenha sido apenas um ponto fora da curva, mas sim o marco da volta da torcida mais bonita do mundo e suas exibições mágicas aos estádios.

O FLUMINENSE PRECISA DE NÓS!

Curtas

⁃ Atuação segura do garoto Frazan, que merece mais chances no time titular.

⁃ O vantagem poderia ser maior, mas o fato de não ter tomado gol em casa foi importantíssimo.

⁃ Esse Robinho é bom de bola! Em pouco tempo vai virar titular.

⁃ No segundo tempo, percebi algumas tabelas rápidas e envolventes que lembraram o entrosamento do time no início do ano. Bom sinal!

Lucas Aquino

Loja---02

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com