Não precisava




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.
Não precisava (por Leandro Alves)

O empate do Fluminense em 0 a 0 com o Madureira acabou ficando em segundo plano. O assunto mais comentado entre os torcedores tricolores é o forte desabafo feito pelo zagueiro Thiago Silva. Então resolvi escrever sobre a polêmica do dia.

Na minha opinião, o Thiago Silva até tem razão em algumas coisas que ele disse, mas acabou passando do ponto. Quando o zagueiro diz que a sua família está em Londres e questiona se vale a pena passar por tudo isso, a sensação que fica é que ele está infeliz no Fluminense. Como era de se esperar, a reação da torcida foi bastante negativa.

Com toda a experiência que possui, o Thiago Silva deveria saber que a sua declaração teria uma grande repercussão. Tecnicamente e historicamente, ele é talvez a grande referência do elenco. Porém, o “Monstro” não teve sabedoria e inteligência emocional para lidar com uma situação de descontentamento.

Eu concordo com quem diz que o Thiago Silva não precisava ter retornado ao Fluminense. De fato, ele ainda tinha muito mercado lá fora. E realmente existe uma diferença gritante entre jogar uma Champions League e disputar o Campeonato Carioca.

Porém, ninguém colocou uma arma na cabeça do Thiago Silva para ele voltar ao Fluminense. Estamos falando de um jogador que atuou por vários anos no Brasil antes de rumar para a Europa. Ou seja, ele já sabia de todos os problemas do futebol brasileiro.

A partir do momento que o Thiago Silva decidiu voltar ao Brasil, ele tem que enfrentar as consequências. Tudo na vida adulta é assim. Não adianta nada ficar choramingando nos microfones. E se ele realmente estiver infeliz, tem o direito também de pedir para sair.

Dito isso, eu ainda acho que o Thiago Silva pode ser muito útil para o Fluminense. Mesmo aos 40 anos, ainda consegue corresponder dentro de campo. Porém, nada disso vai importar se ele não estiver feliz.




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário