Não tem jeito! Fluminense volta a perder para um time da zona de rebaixamento do Brasileirão




Caio Paulista (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)



Na noite desta quarta-feira (17), o Fluminense perdeu para o Juventude pelo placar de 1 a 0, no Alfredo Jaconi, pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com derrota, o Tricolor das Laranjeiras se manteve na oitava colocação, com 45 pontos. Já a equipe gaúcha saiu da zona de rebaixamento para a décima quinta colocação, com 39 pontos.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Juventude realizando marcação alta, mas sem conseguir ameaçar o Fluminense, que procurou trabalhar mais a bola, mas também sem objetividade alguma. Aos 16′, Marcos Felipe fez boa defesa em finalização dada pelo Wescley. Porém, na sequência, os gaúchos cobraram o escanteio e abriram o placar no Alfredo Jaconi através de um toque de cabeça do Vitor Mendes em jogada ensaiada.

O Fluminense seguiu com maior posse de bola, mas esbarrou no principal problema do time nesta temporada: a última bola. Já o Juventude explorou os contra-ataques com boa velocidade em sua transição, inclusive, levou perigo em alguns momentos. Aos 40′, Lucca quase empatou a partida através um forte chute que obrigou o goleiro Douglas a realizar grande defesa.

Segundo tempo

Na etapa final, Marcão realizou algumas substituições. O Fluminense até melhorou em relação ao primeiro tempo, porém, seguiu pecando muito na última bola e, principalmente, esbarrando em suas próprias limitações técnicas e também na boa marcação do Juventude.

Os times quase não criaram oportunidades e o jogo seguiu arrastado até o apito final. Bom para o Juventude, que saiu da zona de rebaixamento, mas péssimo para o Fluminense, que perdeu uma grande oportunidade de subir uma posição na tabela de classificação e ainda abrir diferença em relação ao nono colocado.

Ao vivo, nesta quarta, às 22h30 (de Brasília)

Assista ao programa pós-jogo do Explosão Tricolor com Vinicius Toledo e Vitor Costa, que comentarão sobre tudo que rolou no duelo entre Juventude e Fluminense. Ao vivo, no canal do Explosão Tricolor, no YouTube (segue abaixo a tela de transmissão):

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!

Próximo jogo

Agora, o Tricolor focará na partida contra o América-MG, n0 próximo domingo (21), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado(a) no canal com a cara da arquibancada verde, branca e grená!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE