Necessidade de reforços, saída de jogadores e muito mais. Confira a entrevista de Abel Braga!




Após a derrota por 2 a 1 diante do Flamengo, no último domingo, o técnico Abel Braga falou com a imprensa. Durante a entrevista, o comandante tricolor abordou vários temas importantes. Confira abaixo:

Atuação de Renato Chaves

Abel Braga: Não gosto de individualizar, mas tenho de ressaltar a grande atuação do Renato Chaves. Apenas mostramos a ele que ser titular do Fluminense tem o seu valor. Não fizemos nenhum trabalho especial com ele. Vocês conhecem os jogadores e os nomes, mas desconhecem o caráter, a dignidade… o que significa cada jogador. Tudo isso é fantástico. Não saio decepcionado. Acho que deveria ir ao pênalti, pela maneira que foi, mas o homem não quis assim. O Flamengo é merecedor, o Zé Ricardo é merecedor, os jogadores são merecedores.

VEJA AINDA: VÍDEO – Ex-árbitro aponta gol irregular do Flamengo contra o Fluminense

Motivação

Abel Braga: A dignidade de cada atleta do Fluminense é incrível. O mais difícil foi levantar eles agora. Disse para saírem para jantar com as famílias, amanhã já tem treino e depois viagem para outra decisão. Temos de entrar com a mesma alegria que entramos hoje. Falei aqui que vocês veriam um Fluminense diferente. E aconteceu. Pena o placar, não foi suficiente. O placar não tem o que discutir. O terceiro gol… o árbitro colocou o apito na boca, fui falar com ele, não gostei do que ele falou e saí.

Necessidade de reforços

Abel Braga: Precisa reforçar, sim. Já falei isso. De um a dois jogadores, de maneira pontual. Estamos com Scarpa bem perto de fazer parte do grupo. Ainda falta um pouquinho, mas é uma mais valia. Douglas treina, sente… estamos querendo estudar bem isso. É pelo contexto da obra. Vamos a um campeonato de 38 rodadas, tem a Copa do Brasil, a Sul-Americana e a Primeira Liga. Acho que há um desejo de todos. Marcelo quer, Veiga quer, Abad quer, torcedor quer… Mas coisa bem pontual. Li uma matéria muito boa essa semana. Sobre a surpresa do Fluminense, apenas com três contratações. Eu só participei da do Lucas. O clube fez a dos equatorianos. Isso não vai terminar. Nosso lema é trabalho. A direção nos trata com verdade. Dentro do plantel, claro, temos necessidade. A lateral esquerda é uma posição. Tem o Leo, mas tem o Renato, ele me disse que fazia esse lado, eu não conhecia, fiquei surpreso, mas isso é improvisação. A gente estuda tudo, até o comportamento dos jogadores, o comportamento humano. Não queremos errar. A gente não promete nada para a torcida. Mas vamos tentar, sim. Não queremos muita gente. Vamos tentar um ou dois jogadores. E continuaremos indo bem. Daremos trabalho.

CONFIRA AINDA: VÍDEO – Árbitro do Fla-Flu comemora gol irregular de Guerrero?

Saída de jogadores

Abel Braga: Temos 29 de campo, um ou dois tem condições de sair. Eles têm sido procurados. Não sabemos como vai ser. A CT e o jogador estão de acordo.

Saída de Wellington no Fla-Flu

Abel Braga: É normal, ele foi uma peça fundamental para o time chegar onde ele chegou. Tirar na final é duro. Fui contra os meus princípios na semana passada ao escalar ele. Mas essa semana ele me deu provas de que poderia jogar. Ele não fez grande jogo, tudo bem, mas está fazendo grandes jogos. Um ou outro que vai abaixo, tudo bem. Ficou chateado por sair, mas vai sair sempre que tiver de sair. Ele queria fazer mais. Foi feito treino individual com ele para colocar ele em grau de intensidade maior. Não sentiu nada. Esses jogadores, Wellington e Richarlison, o sucesso deles explica o coletivo do nosso time.

Loja---02

Por Explosão Tricolor – Fonte: Globo Esporte – Foto: Fluminense

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail:explosao.tricolor@gmail.com