Nem deu para torcer




FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Nem deu para torcer (por Vinicius Toledo)

Nem deu para torcer. Essa é a mais pura verdade. Assim foi o Fluminense contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Guanabara.

O time comandado pelo Marcão foi um bando em campo. Na minha visão, o erro já começou na escalação. Wallace Davi barrado? O garoto se destacou contra o Sampaio Corrêa. Honestamente, não deu para entender o critério. O João Neto no comando do ataque foi uma negação. Não sei se é questão física ou falta de tesão por saber que dificilmente terá chances no Fluminense, ou seja, está entrando em campo para colocar mais alguns jogos no currículo até pintar uma proposta para “”meter o pé”.

O Volta Redonda também foi ruim de doer, mas acabou se dando bem no final com um gol de bicicleta. Detalhe: a assistência também foi de bicicleta.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

A atuação do Fluminense foi péssima, porém, é necessário mencionar a arbitragem. A expulsão do Manoel foi exagerada. O adversário deu um empurrão nele. Quando ele revidou, o cara caiu no gramado. Lance normal, mas o juiz não pensou duas vezes na hora de expulsar o jogador do Fluminense. Outra situação “esquisita” ocorreu no último minuto de jogo. O atleta do Volta Redonda desviou um chute com o braço, porém, após análise do VAR, o juiz mandou seguir o jogo. Esses lances polêmicos não servem como desculpa para o fiasco tricolor na Cidade do Aço, porém, acho válido registrá-los.

Sobre a participação do Fluminense no falido Campeonato Carioca, o único motivo que existe para ser levado a sério é a questão da classificação para a Copa do Brasil. Vale lembrar que o Estadual dá direito a cinco vagas: aos quatro semifinalistas e ao campeão da Taça Rio.

Infelizmente, alguns sinais não muito bons já estão sendo dados. A barração do Wallace Davi e o Renê sendo testado na formação titular durante os treinos comandados pelo Mano Menezes são duas situações que servem para ligar o sinal de alerta…

Forte abraço e ST