“Nem James, nem Falcão”: imprensa e técnico da Colômbia exaltam atuação de Jhon Arias, do Fluminense, em amistoso






Após virar xodó da torcida do Fluminense, Jhon Arias parece estar fazendo o mesmo com os colombianos. Escalado como titular na vitória da Colômbia por 2 a 0 sobre o Paraguai, em amistoso realizado na noite do último sábado nos Estados Unidos, o meia-atacante tricolor foi apontado como o grande destaque do time, mesmo sem ter feito gol ou dado assistência.

Arias jogou praticamente toda a partida, foi substituído já nos minutos finais, e mostrou bom entendimento com Quintero e Borré no setor ofensivo. E quase marcou um belo gol no fim em chute da entrada da área, mas parou em boa defesa do goleiro paraguaio.

Apontado como uma das peças da renovação da seleção colombiana, após ficar fora da Copa do Mundo do Catar, Arias foi o mais enaltecido pela imprensa de seu país. “Nem James (Rodríguez), nem Falcão (Garcia): Lorenzo (técnico da equipe) encontrou um ‘todo-campista’ na Colômbia”, destacou o site colombiano “FutbolRed“, citando dois jogadores mais renomados que estão hoje na reserva.

“Juan Fernando Quintero e Jhon Arias, os pontos fortes da seleção da Colômbia contra o Paraguai”, manchetou o site “Gol CaracolTV”. Já a “Antena2” destacou: “O jogador que deslumbrou Néstor Lorenzo”. Por falar no treinador da Colômbia, ele também enalteceu o jogador tricolor na coletiva:

– Creio que Jhon Arias particularmente jogou em duas posições e o fez muito bem em ambas. É um jogador que nos dá alternativas – disse Lorenzo.

Aos 25 anos, Arias viveu a melhor temporada de com 16 gols e 17 assistências em 62 partidas pelo Fluminense. Após o amistoso, o último da Colômbia em 2022, ele agora entra oficialmente de férias, uma semana depois de seus companheiros de clube. O meia-atacante se reapresentará junto com o elenco tricolor no dia 2 de janeiro, no CT Carlos Castilho.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com