Nem lá, nem cá




Pois bem, meus amigos, surgiu o primeiro resultado distante do esperado, após a mudança na equipe. O Fluminense não venceu a partida contra o Sport neste domingo.

Mas aí eu lhes pergunto: Há motivo para desespero? Creio que não. Existem os otimistas que acreditam em título e há quem se diga realista e fale em rebaixamento. Mais uma vez, me posiciono entre os dois. O que eu vejo é uma equipe de meio de tabela, que pode nos surpreender tanto negativamente, quanto positivamente.

Apesar do resultado aquém do esperado, gostaria de destacar alguns pontos:

Positivos

A defesa do Fluminense finalmente é sólida e passa alguma segurança, vale ressaltar que Marlon, nosso melhor zagueiro, está servindo a seleção sub-20.

Negativos

Falta agressividade e sobra “Fredependência”. O time continua insistindo no chuveirinho, faltam chutes de fora da área.

Momento

Antes da partida, eu comentava que o jogo de hoje era o primeiro grande teste do Fluminense. Podendo ser uma grande vitória que desse confiança; um empate ou uma derrota que tivessem o que nos ensinar; ou uma derrota que instaurasse uma crise.

Pois bem, meus caros, acredito que foi o empate a nos ensinar, a ser o divisor de águas. A colocar o Fluminense no seu devido lugar ou somar logo mais 35 pontos. A equipe está empenhada, portanto acredito que esse empate sirva de lição e o Fluminense cresça a cada partida.

Cabe a nós, torcedores, comparecer, empurrar, dar força para que as nossas surpresas sejam positivas e tenhamos um ano de alegria.

Por Eduardo Mury / Foto: Nelson Perez