Nem precisava do Nem




Rapaz… estou realmente impressionado com o elenco que o Fluminense está montando. Dois jogadores por posição com níveis altos de performance. Se não tem Cícero, vai Douglas. Se não tem Giovanni, vai o Léo. Por aí vai. Elenco para brigar por todos os títulos em 2016. Enquanto os grandes clubes do país se enfraquecem ou mantém sua base, o Flu se mostrou agressivo no mercado e qualificou o seu elenco.

Até a nossa zaga, que todos nós sabemos o que passamos nos últimos tempos, foi muito bem reforçada com Henrique e Renato Chaves. Alguns perebas foram despachados do clube. Os jogadores que pertencem ao atual grupo são bons. Todos. Quanto tempo eu não podia falar algo parecido sobre o elenco tricolor?

Minha confiança só cresce quando eu olho nosso treinador. Conseguiu qualificar o grupo e agora, na pré-temporada, dá prioridade a parte tática em seus treinamentos. Marcação pressão e valorização da posse de bola. Um time que vai propor o jogo. Um time que vai encantar.

Diante de toda essa positividade me veio a reflexão: Precisava do Wellington Nem? Fluminense tem muitas opções de jogadores que atuam pela beirada. Marcos Jr, Scarpa, Richarlison, Felipe Amorim, Osvaldo e Matheus Pato numa rápida análise. Necessidade não é a maior motivação para essa contratação. Não que eu não goste do Nem. Mas não é uma carência. Wellington Nem tem 23 anos. Saiu do Fluminense com 21 anos. Chegou na Ucrânia e não conseguiu jogar. Neste meio tempo não teve sequência. Está com a carreira estagnada. Seria a gratidão pelo jogador o motivo dessa insistência por Nem?

Tabelinha:

1- Henrique e Marlon vai ficar estreito para os adversários entrarem na área. Só falta “lacrar” o Edson de 1° volante.

2- Richarlison indo bem nos treinamentos. Sabe como que é: tem que fazer jus ao investimento.

3- Ronaldinho postou em seu Facebook a felicidade de jogar a Florida Cup pelo Flu. 645 compartilhamentos, mais de 70 mil curtidas. Alcance mundial. Já valeu a pena a participação dele na Florida Cup com a camisa tricolor.

4- Que legal o Papo de Guerreiro com o Rica Perrone e o Vinicius Toledo. Abriu bem a temporada do Canal no Youtube.

Porque aqui é assim: da torcida pra torcida.