Neymar ainda pode aparecer no Fluminense




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Mário Bittencourt revela tentativa de contratar Neymar

Nesta segunda-feira (16), Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, concedeu uma entrevista à ESPN abordando a tentativa de contratar Neymar para o Tricolor no Mundial de Clubes, mencionando o “desejo” do craque em participar da competição.

+ FIFA divulga lista final de inscritos do Fluminense para o Mundial de Clubes

Prioridades e oportunidades no mercado

De acordo com o dirigente, trazer um grande nome não é mais uma prioridade inicial do clube, porém o Fluminense, “sendo o gigante que é”, permanece sempre vigilante às possibilidades no mercado.

Neymar e sua postura digna

“O Neymar especificamente disse que tinha muita vontade, mas que nesse momento estava muito focado na recuperação dele, em ajudar o Santos a sair da situação que está, é um atleta criado no Santos, eu acho que é uma atitude muito bonita, muito digna. Ele foi muito digno conosco também, fez questão de falar pessoalmente, de explicar os motivos pelos quais ele não estaria aceitando neste momento, e obviamente que no futuro, se tiver oportunidade, é um grande nome, um jogador maravilhoso. Para mim tem que voltar para a seleção o mais breve possível, assim que ele estiver 100% recuperado”, afirmou Mário Bittencourt.

Fluminense: pensando gigante

“O Fluminense é gigante e tem que pensar gigante, e a gente pensou, tentou trazer atletas que possam vincular sua marca pessoal com a do Fluminense. Não deu para o Mundial, pode ser que dê mais para frente”, continuou.

Neymar

Lições da contratação de Ronaldinho Gaúcho

Antes de assumir a presidência, Mário, como vice-presidente de Futebol do Fluminense, esteve envolvido na contratação de Ronaldinho Gaúcho. Ele comparou a negociação de Neymar com a experiência malsucedida de R10.

“No dia em que Ronaldinho saiu, um jornalista me perguntou na entrevista coletiva se havia sido um erro. Eu disse que foi uma oportunidade. Trazer um jogador desse quilate, desse naipe para um clube do tamanho do Fluminense é sempre uma oportunidade, e eu penso o Fluminense gigantesco. Toda vez que eu tiver oportunidade, eu vou tentar. O não eu já tenho”, disse o atual presidente do clube.

Histórico de sucessos e projetos futuros

“A gente fez a tentativa, investiu as nossas energias nisso. Não deu para concretizar, mas em tantas outras a gente conseguiu, como no caso do Ronaldinho, do Marcelo, Thiago Silva, no retorno do Fred, a vinda do Fábio, Felipe Melo… Tantos jogadores que toparam pegar o nosso projeto. O Neymar na verdade não podia nesse momento, quem sabe no futuro possa”, encerrou Mário Bittencourt.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com