
Nilton Petrone abre as portas do Fluminense para Neymar
Coordenador de fisioterapia do Fluminense colocou o clube à disposição do atacante Neymar
O assunto Neymar voltou a ganhar força no Fluminense Football Club. Em entrevista concedida ao podcast “Setor Sul”, o coordenador de fisioterapia do Tricolor, Nilton Petrone, abriu as portas do clube para o atacante. Filé, porém, ressaltou que o jogador de 33 anos precisaria se encaixar nos “processos protocolares” do Time das Laranjeiras.
– O Neymar é o último gênio que a gente fez no futebol brasileiro. Ainda é inegável. A gente não pode falar isso. Ah, não, não é. É, é o último. O que a gente precisa saber é o tanto que o Neymar quer. Ao que o Fluminense se propõe, ele vai se propor, né? O Thiago é muito próximo do Neymar, né? Provavelmente tem conversado com ele, não de hoje, já teve aquele primeiro momento ali do Mundial, né? Então assim, o Neymar tem que querer, a primeira coisa, ele tem que querer, depois ele tem que se ajustar no compromisso com os processos protocolares que o Fluminense tem hoje. O Fluminense hoje não é um clube “a lavantê”, ele tem processos. Esses processos estão estabelecidos e tem uma integração entre as equipes. Então, se a gente fosse falar hoje, o Fluminense é um exemplo de equipe multi, interdisciplinar.
– A coisa depende dele. Ele tem profissionais que trabalham com ele, tem os fisioterapeutas que trabalham com ele, tem os profissionais da área de educação física que trabalham com ele, tem o profissional da área nutricional que também trabalha com ele. O Neymar tem uma equipe por trás. Se você me perguntasse: “Você se coloca à disposição?” Óbvio. Como é que você não coloca à disposição o clube para ajudar um atleta. A gente fez por tantos tantos atletas que pouca gente conhece que foram lá no Fluminense. O próprio Evanilson, quando estava no Porto, o Porto liberou o Evanilson para vir para o Brasil para se recuperar de uma lesão muscular e ele se recuperou, veio o fisioterapeuta dele junto. Eu mostrei o trabalho todo que a gente desenvolveu no Fluminense… Isso é uma outra coisa que o Fluminense faz, o Fluminense faz formação de profissionais, ele treina profissionais. Então assim, o Fluminense não tem necessidade de esconder nada, não quer esconder. A gente tem que entender que a gente tem um outro Fluminense, que às vezes não dá o resultado que a gente quer, mas internamente o clube é um outro clube.
Dificuldades físicas
Desde que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo em outubro de 2023, Neymar vem enfrentando dificuldades físicas e ainda não conseguiu retomar o seu melhor futebol. Nesse sentido, trabalhar com Nilton Petrone seria de grande valia para o atacante. Isso porque o fisioterapeuta do Fluminense ganhou notoriedade mundial por ter sido o principal responsável pela recuperação do atacante Ronaldo Fenômeno para a Copa do Mundo de 2002.
Proposta do Fluminense
Neymar esteve perto de ser jogador do Fluminense no meio deste ano. O Tricolor negociou a contratação do atacante para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, mas o jogador preferiu focar em sua recuperação física no Santos. A informação foi confirmada pelo próprio atleta.
– Eu estou bem fisicamente. Fiquei tendo essas conversas com alguns times para jogar o Mundial. O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar para treinar um pouco mais. Estou 100% fisicamente, mas eu preciso estar melhor ainda para poder voltar muito bem – disse Neymar, em entrevista ao Flow Podcast.
Contrato com o Santos
Aos 34 anos, Neymar tem futuro incerto no Santos. O atacante tem contrato com o clube paulista somente até o fim deste ano.
VEJA TAMBÉM:

