Fluminense segue fazendo contatos junto ao Zenit, da Rússia, na tentativa de repatriar Nino
O Fluminense demonstra que não pretende desistir facilmente do sonho de ter Nino de volta às Laranjeiras. Mesmo com as complexidades que envolvem negociações com o Zenit, da Rússia, a diretoria tricolor mantém a “guarda alta” e segue empenhada na tentativa de repatriar o defensor de 28 anos.
Segundo informações apuradas pelo jornalista turco Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências internacionais, o clube das Laranjeiras continua insistindo ativamente nas tratativas junto à cúpula russa. O Fluminense entende que Nino é a peça ideal para dar solidez ao sistema defensivo, unindo técnica, liderança e identificação imediata com a torcida.
VEJA TAMBÉM: O novo Nino? Veja como os números de Jemmes se comparam aos do ex-capitão tricolor
Nino quer voltar ao Fluminense
Um fator determinante para o otimismo tricolor é a postura do próprio atleta. De acordo com o repórter, Nino está ansioso para retornar ao Rio de Janeiro. O carinho pelo clube onde viveu o auge de sua carreira pesa muito na decisão: foi no Fluminense que ele se tornou capitão e peça fundamental na conquista histórica e inédita da Copa Libertadores em 2023.
A prova de que o coração do zagueiro bate forte pelo Tricolor é que ele teria, inclusive, recusado uma oferta oficial do Cruzeiro. A negativa ao clube mineiro reforça o seu desejo de priorizar o Fluminense em um eventual retorno ao Brasil, priorizando a história que já construiu nas Laranjeiras.
Negociação complicada
Embora o desejo mútuo entre jogador e Fluminense seja claro, o desafio reside em convencer o Zenit. O clube russo fez um investimento considerável para tirar o zagueiro do Brasil e não costuma facilitar a saída de seus ativos sem uma compensação financeira que julgue adequada ou um modelo de negócio que os favoreça.
🚨🆕 #Zenit 🇧🇷
Fluminense pushing to re-sign Nino from Zenit!📌 Brazilian defender keen to return home.
💰 Zenit demand €10M to start talks.
❌ Nino rejected Cruzeiro’s offer. https://t.co/ymYum0gYhm pic.twitter.com/dpgb24T8f3
— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) December 26, 2025

