Apesar do forte interesse de gigantes brasileiros como Fluminense e Palmeiras, o zagueiro Nino já se reapresentou ao Zenit. Com contrato longo, o defensor deve seguir no futebol europeu ao menos até o meio do ano.
O jornalista André Hernan, da ESPN Brasil, atualizou recentemente a situação do zagueiro Nino, trazendo informações que esfriam as expectativas dos torcedores tricolores. Segundo o repórter, é muito pouco provável que o defensor seja negociado pelo Zenit nesta atual janela de transferências.
Nino já está em solo russo e iniciou as atividades de pré-temporada com o restante do elenco em São Petersburgo. O jogador de 28 anos possui vínculo com o Zenit até junho de 2028, o que confere aos russos total controle sobre o seu futuro imediato.
⚠️ PLANTÃO DO MERCADO: Últimas notícias do Fluminense [Clique aqui para ver o resumo de todas as movimentações de hoje]
O interesse de Fluminense e Palmeiras
Embora o cenário atual seja de permanência na Europa, a disputa pelo atleta em solo brasileiro segue viva nos bastidores. Fluminense e Palmeiras surgem como os principais interessados em repatriar o zagueiro.
Nesta corrida, o Tricolor das Laranjeiras leva vantagem por conta da identificação do atleta com o clube. Nino é ídolo da torcida e capitão do título histórico da Libertadores em 2023, mantendo uma relação de preferência com o Time de Guerreiros.
Estratégia do Fluminense para o meio do ano
Em entrevista coletiva realizada na última sexta-feira, o presidente Mattheus Montenegro jogou luz sobre a estratégia do Fluminense para repatriar Nino. O mandatário confirmou que o clube realizará uma nova investida na janela do meio do ano.
– Ele é um desejo nosso desde o meio do ano passado. Tentamos trazê-lo, o Zenit não quis abrir negociação e disse que poderia voltar a conversar no final do ano. Voltamos e o Zenit disse que ainda não é o momento. Jogou essa conversa mais para frente, não tem negociação agora. Quando tiver a próxima janela, vamos tentar trazer o Nino. Queremos muito que ele esteja conosco esse ano – declarou Montenegro.
VEJA AINDA:
Lavega dá assistência decisiva em vitória do Coritiba sobre o Athletico-PR; assista
Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




