No Maracanã, Fluminense cede empate ao Atlético-MG e segue em situação delicada no Brasileirão






Flumiennse saiu na frente, mas cedeu o empate para o Atlético-MG

O Fluminense segue ameaçadíssimo pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (16), o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Maracanã, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Patric (contra) e Di Santo fizeram os gols da partida.

Com o empate diante do Atlético-MG, o Fluminense chegou aos 35 pontos e subiu para a 14ª colocação, deixando, momentaneamente, a zona da degola do Brasileirão. No entanto, o Tricolor pode retornar ao Z-4 ainda nesta rodada, caso o Cruzeiro vença o Avaí, nesta segunda-feira, no Mineirão.

Primeiro tempo

Jogando em casa e precisando vencer, o Fluminense começou a partida pressionando o Atlético-MG. O Tricolor quase abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Gilberto recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou tentando encobrir o goleiro Cleiton, que se esticou todo e salvou quase dentro do gol. Depois de certa insistência, o time das Laranjeiras inaugurou o marcador aos 15 minutos. Após finalização de Yony González, Patric tentou afastar a bola, mas acabou empurrando para o próprio gol. Mesmo em vantagem, o Fluminense seguiu buscando o ataque. O Tricolor chegou novamente com perigo aos minutos 25 minutos, quando Yony González recebeu cruzamento de Daniel na área e finalizou de primeira, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. A partir dos 30 minutos, os visitantes cresceram no jogo e equilibraram as ações, mas não conseguiram assustar o goleiro Marcos Felipe. Desta forma, o time das Laranjeiras foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Atlético-MG pressionando o Fluminense. O time mineiro avançou a marcação e passou a dificultar a saída de bola do Tricolor. Porém, a partir dos 10 minutos, o time das Laranjeiras voltou a equilibrar as ações. As duas equipes tentavam chegar ao ataque, mas não conseguiam concluir bem as jogadas. O segundo tempo seguiu sem emoções até os 43 minutos, quando Di Santo empatou a partida para os visitantes. Após cruzamento de Marquinhos, a bola ficou limpa para o atacante atleticano, que encheu o pé em chute cruzado, sem chances para o goleiro Marcos Felipe. Nos minutos finais, o Fluminense se abateu em campo e não teve forças para tentar o segundo gol. Sendo assim, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Próximo jogo

Após o frustrante empate com o Atlético-MG, o Fluminense foca suas atenções no duelo contra o CSA, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no próximo dia 25 (segunda-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com