“Nossa torcida canta e pula o jogo todo”




Sabe o sentimento de criança, que vai ao Maracanã pela primeira vez? Pois é, sinto isso em TODO jogo. A véspera de um jogo já se resume a pensar no jogo, o dia é se preparar pro jogo.

Chegava eu, às 15h, no Maracanã e algo me assustava. Muitos torcedores do Botafogo, inclusive passeando pelo nosso lado. Como bom otimista, dizia “A torcida do Fluminense é assim mesmo, sempre chega em cima da hora”. O tempo foi passando, a torcida foi tomando corpo e já do lado de fora a festa havia começado.

Começou o jogo, a torcida cantava, empurrava o time e, como não pode faltar em clássicos: PROVOCAVA! Me sentia em casa novamente, que saudade dessa torcida.

Veio o gol do Botafogo, tomado por um pessimismo incomum, pensei: “Agora a torcida vai murchar, que droga!”. Ledo ENGANO, a torcida do Fluminense CRESCEU de maneira absurda. Por um momento fiquei na dúvida se era gol do Fluminense ou do Botafogo.

Continuou a festa, os 90 minutos. Fluminense venceu, convenceu e eu saía do jogo extasiado.

Pra quem pensava que tinha acabado, estavam enganados mais uma vez. Vinha a rampa. A descida, pulando e cantando. COMEMORANDO.

Chegava eu, no auge da minha juventude, exausto e sem voz em casa. Porém, com o coração aquecido. VIBRANTE.

Gostaria de parabenizar à toda torcida tricolor que se fez presente, e vou ser ainda audacioso. QUINTA FEIRA TEM DE SER MAIOR! Vá você e leve um amigo. Você que não foi, vá! Pelo Fluminense. Quinta-Feira, 21h, Fluminense x Bonsucesso. CONTO COM VOCÊ!

Por Eduardo Mury / Foto: Jhonny Ivull