Nota 10!






O técnico Fernando Diniz teve talvez a sua melhor atuação pelo Fluminense na vitória por 3 a 1 sobre o Olimpia, na noite da última quinta-feira, no Defensores Del Chaco, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Todas as decisões e escolhas do treinador para a partida deram certo. Na minha opinião, merece uma nota 10!

A decisão corajosa de repetir a mesma escalação ofensiva que derrotou os paraguaios no Maracanã se mostrou bastante acertada. A manutenção do John Kennedy entre os titulares foi muito importante para a vitória tricolor. A presença do Moleque de Xerém deixou o Fluminense letal nos contra-ataques. Foi assim que saiu o primeiro gol do Time de Guerreiros.

No mesmo dia da partida, escrevi um texto sobre o dilema do Fernando Diniz em relação à escalação do Fluminense. Inclusive, defendi a entrada do Martinelli para reforçar a marcação no meio-campo. No entanto, o comandante tricolor comprovou que a melhor defesa é o ataque.

Gostei também do fato de o treinador ter escalado os jogadores em suas posições de origem. O próprio Lima, que vinha de uma sequência ruim, entrou com liberdade para se movimentar no campo ofensivo e participou dos últimos dois gols do Fluminense.

Por fim, destaco o crescimento da equipe comandada por Fernando Diniz em um momento decisivo da temporada. O Tricolor está mais maduro, organizado e inteligente. Sabe a hora de atacar e de se defender sem correr grandes riscos. Com isso, a esperança de alcançar a Glória Eterna cresce a cada dia!

Por Leandro Alves



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com