Notas das Atuações – Fluminense 3×0 Cabofriense – Ainda há esperanças pro Drubscky




A comparação era inevitável, mas o Drubscky fez o certo, não mexeu no time, a maionese poderia desandar de vez, ganhou o jogo e agora tem uma semana para teste, conversas e muito treino, assim espero. A torcida tricolor, ao que tudo indica, pode voltar a ter um pouco mais de esperanças. Vamos às notas:

Sr. Cavalieri: Nosso “árbitro”de amarelo só observou o jogo pois foi pouco acionado, poderia até jogar de líbero, fácil. Precisa treinar mais reflexo, pois está chegando um pouco atrasado nas bolas, principalmente nas faltas. Fez 1 defesa o jogo todo…nota 5,5.

WS: quando acertará um cruzamento de novo? Muito preso na defesa, não sei se foi pedido do novo Drubscky. Gostaria de ver o Renato de volta…nota 4,5.

Gum: sem maiores sustos pelo seu lado, tá voltando a boa forma, precisamos dele…nota 6,5.

Marlon: sem besteiras dessa vez, até porque o “Cabo” é muito fraco…nota 6,5.

Giovanni: como lembra um certo lateral esquerdo sonolento, ZERO na marcação, mas com alguma habilidade no ataque, quando perde a bola na frente demora MUITO a se recompor. Apoiou pouco, devia explorar mais os 2 meias canhotos no time…nota 4,5.

: ontem foi assim mesmo, com “til”, fominha demais, continua perdendo bolas bobas no meio e errando muitos passes. Virou o rei das bolas paradas, mas sem nenhum sucesso, tá merecendo um descanso e uma conversa ao pé do ouvido do Drubscky…nota 5.

Edson: visivelmente mais recuado, o RD deve ter pedido isso para ele, aposto, o Flu ontem precisava proteger mais a zaga pra liberar mais os meias, acho que foi um pedido do treineiro. Exerceu muito bem a função lhe dada e na hora que chegou na frente, foi oportunista e fez o gol…nota 7,5.

Gérson: VIU CRISTÓVÃO NÃO PRECISA TIRAR O GAROTO TODO JOGO! Andou meio sumido no primeiro tempo sim, mas é que ainda não teve a liberdade que eu acho que devem dar pra ele, tanto que estava muito atrás no lance do gol dele, a sorte é que é jovem, acompanhou bem o contra-ataque e no seu melhor estilo mandou um balaço de fora da área resultando num belo gol. No segundo deu uma subida novamente, mas achando a posição como o 1 da meiuca, vai EXPLODIR de vez…nota 7.

Wagner: continua batendo cabeça com o Gérson. O Drubs tem com ele seu maior desafio, achar a melhor posição pro W10…gostaria muito que ele virasse nosso novo Marquinho Guerreiro, mas a inconstância dele está muito grande. Foi bem substituído…nota 5,5.

Vinicius: entrou no lugar do Wagner e na minha humilde opinião deveria ser titular, entrou se movimentando muito bem, até liberando o Gérson um pouco mais e fez um P*TA cruzamento pro Capita deixar o dele. Foi muito mal sacado do time pelo ex-treinador na época, hoje merece outra chance, tem muita habilidade o garoto…nota 7.

Kenedy: ah vaca braba, “não volte”, por favor…começou bem o jogo novamente, com muita disposição…é outro que o Drubscky tem que sentar e trocar uma idéia, chega pra ele e diz: meu filho não precisa ser afobado, você tem muita bola, calma e joga…com a cabeça no lugar vai ser um BAITA jogador, tanto que no primeiro gol fez ótima jogada, pois teve CALMA, sem afobação. No segundo tempo voltou ao antigo Kenedy, também foi bem substituído…nota 6,5.

Lucas Gomes: DE NOVO quase fez um gol, QUASE…nota 4,5.

Fred: precisava daquele gol, precisava muito. Melhorou sua colocação, não sei se já foi o Drubscky, talvez, não fez aquela parede inútil, mas precisa melhorar, precisa de mais motivação, é nítido que a falta de gols estava afetando sua confiança. Que bom que o gol saiu, tava precisando, e melhor ainda na estréia do RD…nota 7.

Walti: pouco fez de novo, agora pelo menos na sua posição no lugar do Fred, ainda está jogando com a cabeça na conta bancária…nota 5.

Dr. Ricardo Drubscky: o professor fez o certo em repetir a escalação, seria arriscar muito fazer muitas mudanças. Continuou com os mesmos posicionamentos que o CB, mas no meio poderia mudar algumas coisas, principalmente nos nossos meias. Precisa encontrar aquela velocidade do jogo contra os Nanos, aquela leveza, mas ainda tenho esperanças. Ele deve se empenhar também nas laterais, o Flu sempre dependeu dos seus, e se ele acertar com esses laterais, já teremos meio caminho andado. Pelo menos não inventou nas substituições, fez o básico e fez bem, tirou quem estava mal e colocou quem deveria, principalmente o Vinicius, que merece uma chance no time titular…nota 7.

“Dica do Kabessa”: aproveitando o bom momento do Vinicius, porque não testá-lo no lugar do Jean, pelo menos contra o Barra Mansa, recuando o Wagner para 2o. volante, não precisamos de 2 volantes contra os menores, acho que daria certo hein Professor?

Compartilhem e comentem.

VENCE O FLUMINENSE!!!

@kabessatricolor no Twitter.

Foto: Nelson Perez/Fluminense  FC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook