Notas Tricolores




Notas do nosso Tricolor!
Notas do nosso Tricolor!

– A derrota para o Palmeiras na quarta-feira já é passado, mas não podemos perde-la de vista, pois precisamos consertar diversas falhas se quisermos alcançar altos postos neste brasileirão. O Palmeiras melhorou justamente no que vinha mal, seu sistema defensivo e a bola parada. Esta formação do Tricolor que foi à campo na quarta provou-se infecunda. Explico o porquê.

– Perdemos mobilidade no ataque, o que ajudou o sistema defensivo do nosso adversário. Fred isolado, com o Cícero no meio como armador não deu certo. Cícero tem um alto potencial técnico, mas por vezes parece meio desligado do jogo. Não foi dessa vez que rendeu o que pode render. Precisa justificar o salário que ganha no Tricolor.

– Scarpa fica sobrecarregado na função de criador de jogadas. Precisa de outro jogador com mobilidade para articular jogadas ao seu lado. Osvaldo não é esse cara. Dudu, que ao que tudo indica está vindo do Coritiba, pode ser nosso outro articulador. Tem bom passe e movimenta bem. Será uma boa contratação se concretizar-se.

– Pierre. Pierro. Será útil para o Tricolor em algumas ocasiões de jogo, pois é bom no desarme, mas não pode ser titular. O time perde em mobilidade. Edson precisa assumir seu posto.

– Infelizmente, Wellington silva é muito frágil na marcação e Jonathan ainda oscila muito em suas apresentações. William Matheus só poderá jogar em julho, por enquanto passaremos mais um pouco de perrengue nas laterais. Henrique é sempre uma emoção. Erra o tempo de bola em diversas ocasiões e parece atrapalhado com a bola nos pés. Apostaria em Renato Chaves em seu lugar.

– Fred não pode perder a quantidade de gols que perdeu. É inaceitável. Foram três chances claras que poderiam ter mudado a cara do jogo. O nosso capitão precisa ser mais decisivo do que vem sendo.

– O que fez diferença na volta do intervalo que fez o Palmeiras crescer tanto e nos afundar nos 20 minutos de jogo? As substituições do Cuca. Já o nosso treinador demorou demais para mexer. Faltou leitura de jogo? Não pode para um treinador experiente. Eu, que estava na arquibancada teria mexido aos 10 minutos de jogo, pois o Tricolor estava claramente acuado e correndo perigo. Abre o olho Levir!

– Richarlison não pode ser banco! Entrou muito bem e fez boas jogadas. Na melhor delas, deu um lindo drible, chegou ao fundo e fez excelente passe para Gustavo Scarpa que desperdiçou. O moleque tá com muita vontade.

 – Apesar das críticas que faço, não acredito que o trabalho esteja na direção errada, muito pelo contrário. É bom que o treinador experimente variação no modo de jogar do time, pois pode ser necessário em alguma ocasião de partida. Agora, temos que ter um padrão de jogo bem definido e utiliza-lo seja onde for. E que seja ofensivo! Quem quer ser campeão tem que buscar a vitória sempre, em casa ou fora.

– Precisamos vencer nosso próximo adversário. Fluminense precisa voltar a se impor nos clássicos. Já sabemos como o Botafogo joga, um time extremamente disciplinado, porém limitado. Vem ferrolho pela frente. Nossa mobilidade do meio pro ataque será o diferencial.

– Salgueiro, Gegê e Ribamar incomodaram demais no último clássico. Olho neles!

– Uma vitória do Tricolor domingo contra o Botafogo afasta a desconfiança sobre o desempenho do time. Uma vitória convincente traz a torcida pra junto. É essencial que conquistemos esses três pontos.

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Toni Moraes / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com