Nova casa: Sem Maracanã, Flu deve mandar seus jogos em Volta Redonda




Sem avanço nas tratativas para fazer obras e reforma nos campos da Portuguesa da Ilha do Governador e de Campo Grande, no estádio Ítalo Del Cima, o Fluminense avalia outras opções para não ficar sem estádio já na estreia da temporada.

O Tricolor entra em campo daqui a 22 dias para enfrentar o Atlético-PR e deve optar pelo estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Embora a CBF não tenha colocado a Primeira Liga entre as competições oficiais do ano, os clubes se reúnem nesta terça-feira para definir novas medidas.

Hoje, nas Laranjeiras, a ideia é de que Volta Redonda seja a casa do Fluminense na maior parte da temporada. O Raulino de Oliveira – estádio da Cidadania – fica mais perto, cerca de 130 quilômetros do Rio, do que Macaé, outra opção considerada. O Fluminense avaliou, buscou apoio do governo carioca e até tentou encontrar parceiros para reforma do Luso-Brasileiro, o estádio da Portuguesa-RJ. Porém, o entendimento nas Laranjeiras é de que não há tempo hábil para tornar o local palco dos jogos do Carioca e da Primeira Liga, competições com começo previsto para o fim de janeiro.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte / Foto: Ralff Santos / FFC

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook