Nova pesquisa coloca Fluminense como a 11ª maior torcida do Brasil




Foto; Vinicius Toledo / Explosão Tricolor



Nova pesquisa foi realizada pelo instituto Atlas Intel 

Na manhã desta terça-feira, o portal “Globo Esporte” publicou uma pesquisa do instituto “Atlas Intel” sobre as maiores torcidas do futebol brasileiro. O Fluminense aparece na 11ª colocação com 3,4%, acima de clubes como Santos e Botafogo, mas abaixo de Bahia e Internacional. Foram 1.600 pessoas entrevistadas pela internet entre 6 e 20 de abril, em respostas captadas em 640 municípios. A margem de erro é de 2% na consulta da empresa especializada em pesquisas políticas que pela primeira vez fez consulta sobre tamanho de torcidas.

De acordo com este levantamento, o Fluminense possui a sexta maior torcida do país entre pessoas de 45 a 59 anos, além de estar na sétima posição entre os torcedores que recebem de R$ 2 mil a R$ 3 mil por mês.

Confira abaixo o resultado da pesquisa realizada pelo Atlas Intel:

A pesquisa Atlas colhe as informações organicamente durante navegação de rotina na internet – em smartphones, tablets, laptops ou computadores. O método, conhecido como RDR (Recrutamento Digital Randômico), foi desenvolvido pelo Atlas Intel para calibrar as chamadas “amostras robustas”, para assegurar retratos representativos da população alvo, ou seja, a calibragem buscava atingir principalmente pessoas interessadas em futebol que navegavam na internet.

De acordo com o instituto de pesquisa, este método tem duas vantagens: contempla diversas fontes de vieses e lida com a possível super ou sub-representação de grupos demográficos.

A outra é que evita possível impacto psicológico da resposta ao pesquisador nas ruas ou em residências. O Atlas Intel acredita que a pessoa consultada pode responder em condições completamente anônimas e sem receio de causar impressão negativa para o entrevistador ou para pessoas que possam estar ouvindo as respostas.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com




Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário