Novo duelo entre Flu e Vasco agita os bastidores da CBF




As diretorias de Fluminense e Vasco travam nova disputa nos bastidores. Desta vez, a briga envolve a CBF: é por conta do clássico válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 19/7, no Maracanã. O Cruz-Maltino quer apenas 10% da carga de ingressos para que o jogo do segundo turno seja realizado em São Januário. Até aí, os tricolores aceitam. O problema é, novamente, o lado que os vascaínos ficarão no Maracanã. Desde que Eurico Miranda assumiu a presidência do Vasco, ele já falou, por diversas vezes, que o Cruz-Maltino não joga no Maracanã sem ser no lado direito das tribunas (setor sul), o espaço tradicional do clube no estádio. O problema é que o Fluminense tem contrato com o consórcio que administra o Maraca para ter exclusividade no setor. E não abre mão disso.

Nesta nova discussão, o Vasco negocia com a CBF para ter uma cota que gira em torno de 5.500 ingressos no local onde fica a torcida visitante no estádio, mas no setor sul. A diretoria do Flu não aceita, pois nos jogos em que o tricolor é mandante a torcida visitante fica no setor norte. No segundo turno, em São Januário, o Flu também teria cota de 10%. O curioso é que as duas diretorias não negociam entre si. Como o relacionamento entre os dois clubes não é nem um pouco amistoso, ambos falam com a CBF, que intermedia a situação. O tenente-coronel João Fiorentini, do Gepe, diz que ainda não recebeu comunicado, mas “prefere” clássico meio a meio.

– Ainda não fomos comunicados sobre essa possibilidade, mas é mais fácil fazer um clássico meio a meio. As duas entradas da norte e da sul são bem próximas. Se for confirmado, teremos que fazer um remanejamento – explicou Firentini.

Um dos argumentos utilizado pelos tricolores é que a diretoria faz uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo), a Flu Fest, que dá direito a ingresso no setor sul aos torcedores que depositarem R$ 100 ou mais. O evento é comemorativo aos 113 anos do clube.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Lance! / Foto: Divulgação