Novo presidente da CBF revela conversa com TV para diminuir abismo entre os clubes




O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, comentou sobre um assunto que anda preocupando bastante vários clubes brasileiros: a desigualdade na distribuição de cotas de TV. Confira abaixo, a entrevista concedida ao site da ESPN Brasil.

O futebol inglês se organiza com duas ligas e a federação ajuda apenas da quarta série para baixo. Você não acha que esse é um modelo?
Eu tenho a impressão de que lá eles ganham o dinheiro da televisão, dividem com os clubes. Aqui isso funciona diferente. O formato é todo diferente. Falando sobre cotas, lá eles se organizam diferente. Aqui não recebemos a cota, vai direto para os clubes.

Você pensa nisso?
Não. Não tenho interesse. Eu tenho o interesse de resolver o problema de 18 clubes que sentem uma diferença muito grande em relação ao Flamengo e ao Corinthians. Vamos tirar do Flamengo e do Corinthians? Não, não podemos tirar de quem está bem. O que nós podemos fazer é buscar aumentar a cota desses 18 clubes.

Isso te preocupa?
Me preocupa muito. O abismo é muito grande. A gente tem de resolver esse problema.

Você já vê esse abismo?
Ah, eu já tenho conversado com a TV nesse sentido, para ver o que é possível fazer. Há algumas propostas, mas ainda não sabemos.

Que tipo de proposta?
Esse tipo de coisa, que ainda está em negociação, nós não devemos comentar.

Por Explosão Tricolor / Fonte e Foto: ESPN Brasil