O apagão do Fluminense custou caro diante da eficiência do Cruzeiro




Soteldo até tentou levar o Fluminense ao ataque, mas esbarrou na forte marcação do Cruzeiro
Soteldo não atuou bem diante do Cruzeiro - Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

Fluminense chegou a finalizar 24 vezes contra 8 do Cruzeiro

O apagão do Fluminense custou caro diante da eficiência do Cruzeiro (por Vinicius Toledo)

A eficiência do Cruzeiro superou o Fluminense

Fala, galera tricolor! O Fluminense perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 no retorno ao Maracanã após a grande campanha na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Sendo bem sincero, resultado bem injusto, porém, a equipe mineira teve uma coisa fundamental em jogos tão equilibrados: eficiência. Os caras finalizaram 8 vezes. Criou pouco, mas guardou. No final das contas, é isso que importa, correto?  Já o Tricolor finalizou o triplo dos mineiros: 24 vezes.

Apagão tricolor na primeira etapa

De qualquer forma, a atuação tricolor foi terrível na primeira etapa. Parece que deu um apagão no time todo. A disciplina tática e a entrega na marcação não existiram. O Fluminense concentrou o jogo praticamente pelo lado esquerdo com Gabriel Fuentes e Soteldo. Jhon Arias? Ficou aberto na direita, mas o time insistia apenas pelo outro lado. Ocorreu uma inversão de lados, mas não mudou nada. No restante, um time engessado e sem inspiração alguma.

Thiago Silva não conseguiu evitar a derrota do Fluminense para o Cruzeiro
Thiago Silva – FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Cenário diferente na segunda etapa

Porém, na segunda etapa, a partida foi outra, ou seja, bem diferente. Na minha visão do estádio, observei que o Cruzeiro se retraiu. Com dois gols de vantagem, a postura mineira não me surpreendeu, pois poderia liquidar a fatura de vez com um contra-ataque. No entanto, o Fluminense foi chamado para entrar no campo do Cruzeiro, gostou e não saiu mais.

VEJA AINDA: Notas das atuações: Fluminense 0 x 2 Cruzeiro – Brasileirão 2025

Entrada do Kevin Serna incendiou o ataque do Fluminense

A entrada do Kevin Serna deu uma outra cara para o ataque tricolor. O colombiano entrou voando. Uma  pena que o empresário dele, Narciso Algamis, esteja falando demais e, consequentemente, criando um desconforto no ambiente do jogador no Fluminense. Isso ficou escancarado na Copa do Mundo de Clubes com o Serna praticamente não entrando em campo mesmo tendo ido para o Estados Unidos como um dos destaques do time nos jogos finais do Brasileirão da Copa Sul-Americana. Perde o Fluminense, perde o jogador. Uma pena.

LEIA AINDA: Renato Gaúcho detona empresário de Kevin Serna

O que faltou ao Fluminense na derrota para o Cruzeiro?

O Fluminense meteu três bola na trave e obrigou o Cássio a fazer boas defesas. Definitivamente, não era o nosso dia. Faltou atenção nos dois gols sofridos, principalmente, no primeiro, que foi ridículo. A falta de eficiência ficou bem nítida, inclusive, comprovada em números. Dá para colocar no pacote um pouco de falta sorte.

O time do Fluminense sofreu um apagão no primeiro tempo diante do Cruzeiro
Fluminense – FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Fla-Flu, John Kennedy e trio de esquecidos

Agora, é juntar os cacos para o Fla-Flu do próximo domingo. Sem o Jhon Arias, a vida precisa seguir, porém, o Fluminense precisa trazer mais uns dois ou três bons reforços. Para o comando do ataque, John Kennedy é uma tentativa válida, mas seria uma boa trazer mais um, pois o ídolo Germán Cano e o Everaldo são duas negações. Outra coisa: será que os garotos Riquelme, Lavega e Lezcano não servem como opções no banco?

Essa volta à realidade, mas sem o Arias, promete…

John Kennedy está de volta ao Fluminense após período emprestado ao Pachuca
John Kennedy – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Forte abraço e ST

Compartilhe o artigo em suas redes sociais! Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

Saudações Tricolores!

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com