O caminho a ser seguido




Abel Braga (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Fala, galera tricolor! Não foi fácil, mas o Fluminense conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Carioca 2022. Resultado muito importante para subir na tabela e também para fazer algumas constatações sobre a equipe comandada pelo técnico Abel Braga.

O treinador armou o Fluminense numa espécie de 3-4-3. Não deu certo. Sem um meia de criação, o Tricolor encontrou muitas dificuldades para articular as jogadas ofensivas no primeiro. Responsáveis pela articulação no meio-campo, os volantes André e Yago Felipe não conseguiram municiar os atacantes.

No segundo tempo, o Fluminense melhorou quando Abel Braga decidiu fazer o óbvio. As entradas de Nathan e Jhon Arias nos lugares de Yago Felipe e André, respectivamente, mudaram a cara do time tricolor.

O Fluminense ganhou criatividade, inteligência e velocidade. O Tricolor ampliou a pressão sobre o Madureira e passou a ser mais incisivo no ataque.

O Fluminense melhorou ainda mais aos 20 minutos, quando Fred deixou o gramado para a entrada de Germán Cano. O argentino entrou muito mais ligado no jogo e por pouco não ampliou a vantagem tricolor.

O fato é que o segundo tempo mostrou o caminho a ser seguido pelo técnico Abel Braga. Não dá para escalar o Fluminense sem ao menos um meia de articulação. Outra constatação é que o Fred não pode mais ser titular absoluto do Tricolor. É melhor deixar o veterano como opção para o segundo. Acredito que ele conseguiria ser mais útil entrando no decorrer dos jogos.

Leandro Alves

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com