O campo já deu as respostas




Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.



O campo já deu as respostas (por Leandro Alves)

Após o empate em 1 a 1 com o Criciúma, o técnico Mano Menezes afirmou que o campo mostrou que os jovens estão merecendo oportunidades no Fluminense. Contra o Cuiabá, porém, o treinador voltou a insistir em uma equipe mais veterana. Mas o campo novamente tratou de mostrar ao comandante tricolor que é necessário apostar nos garotos.

Jogadores como Alexsander e Kauã Elias não podem mais ficar de fora do time tricolor.

O volante, conforme dito pelo próprio Mano Menezes, mudou o jogo para o Fluminense no segundo tempo. Acrescentou mais intensidade, objetividade e produtividade ao meio-campo. O Martinelli não vem justificando a sua titularidade.

Com todo respeito ao Germán Cano, que foi decisivo para o Fluminense nas últimas temporadas, mas o Kauã Elias está pedindo passagem. Hoje, o Moleque de Xerém está à frente do argentino tanto fisicamente quanto tecnicamente.

Outro que já merece começar jogando é o Esquerdinha. Infelizmente, o Mano Menezes não utilizou o garoto contra o Cuiabá. O Diogo Barbosa não chegou a comprometer, mas também não foi muito útil em campo.

Na minha opinião, o Mano Menezes deveria utilizar apenas três veteranos no time titular do Fluminense: o goleiro Fábio, o zagueiro Thiago Silva e o meia Paulo Henrique Ganso. Esses três entregam resultado para a equipe.

Enfim, a bola está com o Mano Menezes. Basta fazer o óbvio. É mesclar os medalhões produtivos com os jovens jogadores. A chance de sucesso será muito maior.