O crescimento do Fluminense de Zubeldía




Zubeldía elogiou a atuação do Fluminense no Fla-Flu
Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Palmeiras 0x0 Fluminense – Brasileirão 2025

Acompanhe as colunas do Vinicius Toledo publicadas no Explosão Tricolor!

O crescimento do Fluminense de Zubeldía

(por Vinicius Toledo)

O empate sem gols entre Fluminense e Palmeiras, no Allianz Parque, foi um dos resultados mais injustos dos últimos tempos. A rapaziada do Zubeldía mandou e desmandou na partida. O conjunto da obra apresentado pelo time de guerreiros foi de encher os olhos.

Na defesa, nada passava. Os dez jogadores de linha mostraram comprometimento máximo com o jogo coletivo, inclusive, a marcação executada por todos os jogadores de linha esteve praticamente impecável. Foi o que comentei no vídeo pós-jogo (final da matéria): “Um time campeão começa a ser construído através da solidez defensiva e o comprometimento máximo na marcação”.

Porém, o Fluminense mostrou muito mais. A defesa apresentou boa saída de jogo, o meio de campo fez excelentes ligações e a bola chegou ao ataque. O time criou chances reais de gols, inclusive, o Canobbio estourou a trave do goleiro Carlos Miguel. Com um camisa nove minimamente razoável, o Tricolor teria voltado da capital paulista com os três pontos. O Everaldo é bastante esforçado, faz o papel de pivô, mas não tem intimidade com a redonda.

Mesmo com o grave problema técnico no comando do ataque, que é culpa exclusiva da diretoria e dos técnicos anteriores, o Luis Zubeldía está de parabéns, pois está tirando água de pedra. Em dois meses, o argentino conseguiu fazer o Fluminense evoluir de verdade: solidez defensiva, forte marcação, saída de jogo de pé em pé com muita movimentação, setores mais próximos uns dos outros e organização para atacar.

O Fluminense vai pras cabeças na Copa do Brasil!

Forte abraço e ST

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Siga o Explosão Tricolor no WhatsAppFacebookInstagram e Rede X 

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com