
Copa do Brasil 2025

O destino é tricolor? A chance histórica de Soteldo contra o Vasco, 41 anos após Romerito
(por Vinicius Toledo)
Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo?
Agora é a semifinal da Copa do Brasil 2025, e o confronto será contra o Vasco da Gama, com dois jogos no Maracanã. O primeiro será nesta quinta-feira, 11 de dezembro, às 20h (de Brasília). Já o segundo será no próximo domingo, 14 de dezembro, às 20h30 (de Brasília).
O Fluminense teve uma reta final de Brasileirão 2025 da Série A praticamente impecável e, inclusive, foi o melhor time do returno, ao lado do Palmeiras. Já o Vasco teve uma sequência enganosa de cinco vitórias, mas depois voltou à realidade e virou “saco de pancadas”. Inclusive, escapou por pouco do rebaixamento.
Apesar dos momentos tão distintos, trata-se de um clássico. Ou seja, o Fluminense Football Club precisa seguir “caminhando com as sandálias da humildade”. Se mantiver a marcação forte, a disciplina tática e a organização apresentadas nos últimos jogos, o Tricolor terá tudo para sair feliz já nesta quinta.
Porém, quero falar sobre dois jogadores que podem ajudar muito: Paulo Henrique Ganso e Soteldo.
O maestro Ganso atuou pouco na temporada, mas reapareceu em grande estilo com um gol que só os extraclasses conseguem fazer. O gol, inclusive, saiu na hora certa, pois o grau de tensão estava aumentando a cada minuto, já que o Bahia também precisava da vitória para garantir a vaga direta para a fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Já Soteldo embalou nos três últimos jogos com duas assistências e dois gols. Além de ter sido decisivo, o venezuelano ajudou bastante na recomposição e na marcação.
Essa dupla tem totais condições de fazer a diferença e, na verdade, reforça as opções para a segunda etapa. No caso de Soteldo, ele deve começar jogando nesta quinta, pois Canobbio está suspenso. Será uma oportunidade de ouro, pois são esses jogos que entram para a história.
Em 1984, o paraguaio Romerito, que vestia a camisa 7 tricolor, entrou para a história ao marcar o gol do título brasileiro em cima do Vasco. Quarenta e um anos depois, um venezuelano, com a mesma camisa 7, terá a oportunidade de enfrentar o Vasco pela semifinal da Copa do Brasil.
É o destino? Só saberemos quando a bola rolar.
Estarei lá para ver e, principalmente, torcer.
Até mais tarde!
Forte abraço e ST

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!
Siga o Explosão Tricolor no WhatsApp, Facebook, Instagram e Rede X
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

