O destino do impasse parece ter solução




Diante de um Estadual problemático, onde as confusões são geralmente iniciadas por dirigentes, a Ferj, tem uma solução para resolver um dos impasses criados: O posicionamento das torcidas de Fluminense e Vasco nas partidas disputadas no Maracanã.

Segundo o portal LANCE!Net a ideia é colocar a medida em prática em um possível duelo pelas semifinais do Estadual. Isso seria possível pois a fase prevê duelos de ida e volta. Quando o Vasco for mandante, a torcida vascaína ficaria com as arquibancadas à direita das cabines de TV. O mesmo aconteceria com os jogos onde o mandante seria o Fluminense. Caso de certo se estuda a possibilidade de usar a mesma política no Brasileirão.

A solução parece não agradar a nenhum dos lados, mas é o que a Ferj entende ser o melhor para acabar com o impasse. O Vasco alega poder posicionar sua torcida do lado direito graças a um direito conquistado pelo fato de ter sido o primeiro campeão estadual após a construção do Maracanã, em 1950. Já o Fluminense usa o contrato firmado com a concessionária Maracanã S/A, o que permite ao Fluminense o direito legal de usufruir do lado direito independente do adversário.

Por: Explosão Tricolor/ Fonte: LANCE!Net/ Foto: Cleber Mendes LANCE!Net

PUBLICIDADE