O dilema do Renato Gaúcho no Fluminense




Renato Gaúcho (FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

O dilema do Renato Gaúcho no Fluminense (por Vinicius Toledo)

O Renato Gaúcho não completou nem uma semana à frente do comando técnico do Fluminense e já vive um dilema: poupar os titulares ou não contra o GV San Jose, da Bolívia, nesta quinta-feira (10 de abril), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana?

No meu último texto, comentei sobre a importância da conquista da Copa Sul-Americana, inclusive, deixei bem claro que, na minha opinião, o Fluminense deveria priorizar apenas a competição continental e o Brasileirão.

A agenda do Fluminense está lotada até o dia primeiro de junho, lotada mesmo. Jogos de três/quatro em três/quatro dias. Calendário insano! Nem os melhores elencos suportam. Sendo assim, é necessário estabelecer prioridades e, principalmente, bancá-las até mesmo contra possíveis insatisfações da arquibancada.

Contra o GV San Jose, eu tentaria começar a partida com alguns titulares para tentar “liquidar a fatura” logo na primeira etapa. Conseguindo, tiraria os principais titulares já no intervalo. O Fluminense precisa vencer os bolivianos, mas também precisa estar inteiro para encarar o Santos, que deve ter o Neymar, no próximo domingo (13 de abril), às 19h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.

A escalação oficial do Fluminense será divulgada através da sua assessoria de imprensa entre 20h15 e 20h30. O Explosão Tricolor publicará de imediato aqui no site.

De qualquer forma, caso o Renato Gaúcho opte por escalar um time misto, acredito que seja uma boa colocar a dupla Lezcano e Lavega. Um quarteto ofensivo com Lezcano, Lavega, Keno e Everaldo pode ser o suficiente para dar conta do recado diante do adversário boliviano.

Forte abraço e ST