O enigma Cícero




Quem acompanha meus textos semanais, aqui no Explosão, sabe que uma das minhas reclamações recorrentes a respeito do Fluminense é quanto ao desempenho do Cícero na nossa meiuca. 

Pois bem, o cara tem feito um monte de gol.

Seria leviano de minha parte mais uma vez criticá-lo por omissão e falta de vontade. Afinal de contas, não fossem os dois gols marcados na partida de domingo contra a Macaca, quando o jogo estava equilibrado, a vitória, se viesse, teria sido sofrida.

Cícero vibra com mais um gol pelo Tricolor (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Cícero vibra com mais um gol pelo Tricolor (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

O futebol do camisa 7 cresceu nas duas partidas disputadas em Edson Passos. Parece que o apoio da torcida liga o disjuntor e o cara corre, dá carrinho e se apresenta na área pra mandar as bolas pro fundo da rede.

Muito legal, ótimo para o Fluminense. Só que temos um problema aí: nem todos os jogos serão dentro de casa, junto da nossa torcida.

É perda de tempo cobrar atuações consistentes de jogador ruim. Ora, se o cara é ruim, o máximo que pode dar em campo é dedicação, mas sabemos, amigos tricolores, que não é esse o caso de Cícero. O meio-campista sabe jogar bola, e estava devendo isso para a torcida.

Ainda tem a questão de ser um dos maiores salários do elenco, o que por si só já nos dá o direito de cobrar atuações e postura condizentes com o que recebe.

Estaria o esquema tático montado pelo Levir Culpi prejudicando o futebol do jogador? Acredito que não. Mas é fato que tem rendido melhor no segundo tempo, depois das mudanças que têm ocorrido no intervalo. Inclusive, acredito que esse time do segundo tempo, com Wellington no lugar de Samuel deva ser a onzena titular.

Por fim, continuarei cobrando demais do Cícero, porque sei que pode render muito mais do que tem rendido. E, além do mais, se não ficar esperto, roda. Chegou um monte de cara aí, babando por uma vaga no time titular, e quem ganha com isso é o Tricolor.    

No mais, VENCE O FLUMINENSE!!!

Pitacos do Toni:

– Que golaço do Wellington hein? O moleque voltou com tudo! E na entrevista, ao final da partida, mostrou que tem as três cores na essência. Ainda vai nos dar muitas alegrias.

– Danilinho estreou, mas não mostrou muita coisa. Claramente fora de ritmo, ainda vai precisar de tempo para poder render.

– E o Fluminense del Valle que estão montando para o ano que vem? O Sornoza eu sei que joga, os outros dois espero que sejam boas apostas. De qualquer forma, é bom buscar reforços nos nossos vizinhos, por conta do mercado inflacionado que temos no Brasil.

– Bom ver o Gustavo Scarpa jogando bem novamente, o moleque tá voltando à forma.

– Muitos jogadores ainda por estrear, o nível técnico do time vai subir consideravelmente. Esse segundo semestre promete.

– A Baixada é Fluminense!!! Mais uma bela festa na nossa nova casa temporária.

Toni Moraes / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com