O erro da diretoria do Fluminense antes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA




Foto: Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

O erro da diretoria do Fluminense antes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA (por Vinicius Toledo)

Fala, galera tricolor! Tudo tranquilo? Dentro da atual realidade do Fluminense, o jogo contra o Once Caldas. da Colômbia, nesta quinta-feira, 29 de maio,, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada do grupo F da Copa Sul-Americana, pode ser considerado uma decisão.

Em caso de vitória, a vaga direta para as oitavas de final estará garantida, caso contrário, o time terá que  disputar o playoff contra um dos terceiros colocados da Conmebol Libertadores, inclusive, seriam mais dois jogos na apertada agenda da temporada.

A última informação sobre parcial de ingressos revelou que 20 mil torcedores garantiram presença para o confronto contra os colombianos. É importante lembrar que 2 mil são torcedores do Once Caldas, ou seja, apenas 18 mil tricolores. Muito pouco, muito mesmo, ainda mais se considerarmos que existem 42 mil sócios estão adimplentes (boa parte reside na cidade do Rio de Janeiro).

Na minha visão, o erro da diretoria do Fluminense antes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA foi justamente o de não tentar estreitar a relação entre campo e arquibancada. Esse jogo contra o Once Caldas era o ideal, pois será o último no Rio de Janeiro antes de embarcar para os Estados Unidos. Realizar uma promoção seria uma bola dentro, conforme cheguei a mencionar aqui na semana passada.

Um Maracanã lotado e uma grande noite do Fluminense seria a última imagem antes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. As premiações pela vitória (US$ 115 mil) e classificação (US$ 600 mil) cobririam facilmente os custos do estádio, caso a operação fechasse no vermelho, porém, vale lembrar que o presidente Mário Bittencourt sempre fala que o Maracanã nunca dá prejuízo.

Lamento bastante que a gestão, que possui muitos torcedores de arquibancada, não tenha tido essa visão. Acho que essa galera já está com a cabeça em Nova York, Miami, compras, etc..

Forte abraço e ST